Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

"Família do 1 Real" : Conheça o gonçalense que começou do zero e se tornou um dos maiores empresários do Rio

João Marcos conta que muitos pediram para ele desistir de seus sonhos

Escrito por Redação | 28 de julho de 2020 - 08:49

*Por Ana Carolina Moraes 

João Marcos de Oliveira Ribeiro, de 27 anos, era mais um jovem gonçalense com um sonho: a ideia de vender iogurtes por preços baixos e de se tornar um empreendedor. Mas, foi apenas com o apoio da família, que João Marcos, que não tinha muito dinheiro, conseguiu começar a vender iogurte pelas ruas de São Gonçalo em 2015 e hoje se tornou um dos donos da franquia de lojas 'Família do 1 Real', que é conhecida por ser uma das lojas mais baratas do município. Atualmente, João Marcos não vende só em São Gonçalo, ele atende também em Niterói, Maricá e nos município da Região dos Lagos, chegando até mesmo em Campos dos Goytacazes. João Marcos afirma que a história dele pode "servir de inspiração para muita gente". 

Tudo começou em 2015 quando João Marcos decidiu mudar de vida e começou a querer vender iogurte pelas ruas por um preço bem barato.

"Eu sempre tive vontade de montar um negócio, por isso, eu e meu pai montamos uma lanchonete no bairro Almerinda, que era onde eu morava. Eu era envolvido com pessoas erradas, até que decidi mudar de vida e comecei a vender iogurte pelas ruas, como um camelô. Depois, fui me aperfeiçoando e comecei a fazer parceria com outras marcas conhecidas. Começamos então a nos dedicar e passamos a vender os produtos em um carro velhinho, mas que ajudava demais. Hoje, temos a 'Família do 1 Real' e temos quatro lojas (na Trindade, no Coelho, no Mutuá e outra em Maricá)", afirmou ele que contou com o investimento do pai, que vendeu um antigo caminhão, a antiga lanchonete da família e um carro de passeio para conseguir investir no sonho de mudança de vida do filho. 

A marca da 'Família do 1 Real' hoje é bastante conhecida em São Gonçalo por vender 80% dos seus produtos pelo valor de apenas R$1,00. A loja se foca em vender frios, laticínios e cereais. Mas, mesmo com os produtos de qualidade, são poucos os compradores do local que sabem da história de vida de João Marcos e de sua família.

Após o sucesso e o início da abertura das primeiras filias do 'Família do 1 Real', João Marcos também incluiu seus pais, irmã e cunhada no empreendimento. O amor pela família é tanto que o logotipo da empresa 'Família do 1 Real', exposto em todas as filiais da marca, é de uma família com avós, pais, irmãos e até um cachorro e um gato. A ideia de João Marcos é sempre ajudar o outro, seja fornecendo empregos ou seja fornecendo um iogurte de qualidade, com os menores preços. 

"Primeiramente, a ideia só deu certo por causa de Deus e pela minha vontade de mudar, até porque eu era um jovem que me misturava com pessoas erradas, mas mudei minha vida e mudei a da minha família. Passamos por várias lutas e hoje temos mais de 12 carros, ônibus e vans vendendo nas ruas e, com isso, eu consigo empregar muitas famílias. Aquelas pessoas que não tem oportunidade, a gente dá ajuda para elas e as emprega. Nosso objetivo é levar o produto com o preço baixo, buscando ajudar as famílias que não tem condições de comprar um iogurte no mercado", conta João Marcos que afirma que sua família foi a única que acreditou nele nesse processo e que todo o restante das pessoas falou para ele desistir da ideia de se tornar um empreendedor.

João Marcos conta que seu negócio está crescendo sempre. Ele atualmente também trabalha com ônibus, vans e carros da 'Família do 1 Real' que entregam produtos pelas ruas dos municípios em questão. O empresário hoje também recebe propostas de novos empreendedores que desejam investir na marca dele e abrir novas filiais pelo estado. Ele também investe e é parceiro de marcas famosas no ramo dos laticínios e frios. O gonçalense, que começou apenas com um sonho e hoje se tornou um homem de negócios pelo estado, dá uma dica para quem tem esse desejo.

"A dica que eu tenho é nunca desista dos seus sonhos e coloque eles nas mãos de Deus. Foque que tudo com certeza irá dar certo, por mais que os ventos soprem ao contrário, tudo depende de nós mesmos", afirmou ele.

Para quem quiser conhecer os produtos de João Marcos, fique atento nos ônibus, vans e carros da 'Família do 1 Real', pois eles podem aparecer no seu bairro. 

Serviço: 

Loja da 'Família do 1 Real' no Mutuá: Avenida Dezoito do Forte, número 416, Mutuá, São Gonçalo.

Loja da 'Família do 1 Real' no Coelho: Rua Cristiano Otoni, número 80, Coelho, São Gonçalo.

Loja da 'Família do 1 Real' na Trindade: Av. Domingos Damasceno Duarte, número 941, loja, Trindade, São Gonçalo.

Loja da 'Família do 1 Real' em Maricá: Rj-106, km 27, Itapeba. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas