Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Weintraub diz que vai sair do Brasil o mais rápido possível

Deputado entrou com pedido de apreensão do seu passaporte

Escrito por Redação | 19 de junho de 2020 - 15:06

Através de suas redes sociais, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta sexta (19) que pretende deixar o país “o mais rápido possível e em poucos dias”. Em tom de aviso, ele informou que neste momento não quer alimentar nenhum tipo de briga. Ao lado do presidente Bolsonaro, Weintraub se despediu do cargo na tarde de quinta (18) e tentará assumir o cargo de diretor do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

“Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, escreveu ele sem explicar a quem se referia diretamente.

Weintraub mencionou sua saída do Brasil pois pretende ir para os Estados Unidos, tentar o cargo de diretor do Banco Mundial, mas ele pode ser impedido de realizar a viagem. O deputado federal Rogério Correia disse que vai pedir a apreensão do passaporte do ex-ministro. Segundo Correia, Weintraub pode fugir do país.

"Tenho comigo que ele pode vir a querer fugir do Brasil. Ele tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu. E agora está dizendo que o Bolsonaro vai lhe dar um cargo no Banco Mundial, que tem sede em Washington, embora tenha funcionamento aqui", disse o deputado durante uma entrevista para a Rádio Itatiaia.

"Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos", argumentou o deputado.

Matérias Relacionadas