Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Grupos de SG se unem para arrecadar doações e distribuir quentinhas

A ação é feita pelos grupos SOS Laranjal e Sou Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2020 - 08:40
Grupos distribuem quentinhas por comunidades de SG
Grupos distribuem quentinhas por comunidades de SG -

Por Ana Carolina Moraes* 

As lives com doações de alimentos e produtos é um dos projetos que mais se desenvolveu no isolamento social em decorrência do coronavírus. Famosos e instituições recebem doações e juntam os produtos necessários para ajudar quem precisa. Em São Gonçalo isso não é diferente e, graças ao projeto com artistas locais promovidos pelo Grupo Sou Gonçalo e o SOS Laranjal, os alimentos são distribuídos  a quem precisa. 

O pedido das quentinhas começou em lives de artistas locais que são feitas na própria página do grupo SOS Laranjal, como já foi noticiado pelo jornal O SÃO GONÇALO, ou na página dos próprios cantores parceiros. Depois da arrecadação, os grupos reúnem voluntários, produzem e entregam as quentinhas com as doações em regiões que necessitam ou para pessoas que pedem ajuda através da própria página do grupo no Facebook. São entregues, geralmente, de 70 a 100 quentinhas por dia. As entregas já ocorreram em comunidades como: Laranjal, Mundel, Lagoinha e Alma.

Para quem quiser doar também fisicamente, existem dois postos de arrecadação desenvolvidos pelos grupos: um no Posto Estrada do Pacheco e outro no Centro Social e Esportivo São Jorge. Além disso, as pessoas podem doar ou pedir doações através dos números: (21) 96558-5520 e (21) 97204-9929. As doações podem ser de alimentos e roupas de criança e de bebê. Tudo que for doado será destinado para as famílias que necessitam durante a pandemia do coronavírus. Para mais informações, siga a página do SOS Laranjal no Facebook. 

Serviço: 

Pontos de arrecadação dos grupos:

Posto Estrada do Pacheco que fica na Estrada do Pacheco, 1061, no bairro Pacheco, em São Gonçalo.

Centro Social e Esportivo São Jorge que se localiza na Rua Renato Bazin, s/n, em Laranjal, São Gonçalo.

Confira matérias anteriores sobre lives dos grupos que arrecadaram doações:

https://www.osaogoncalo.com.br/cultura-e-lazer/81919/cantoras-goncalenses-se-reunem-em-live-para-celebrar-o-dia-das-maes

https://www.osaogoncalo.com.br/cultura-e-lazer/81219/festa-de-sao-jorge-que-e-tradicao-no-laranjal-sera-feita-atraves-de-live

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas