Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cantoras gonçalenses se reúnem em live para celebrar o Dia das Mães

Live também arrecadará doações para autonômos do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de maio de 2020 - 09:15
Live reunirá cantoras do município
Live reunirá cantoras do município -

Por Ana Carolina Moraes*

Com o Dia das Mães se aproximando em meio à pandemia, diversas lives estão sendo feitas com shows para homenagear essas mulheres que batalham todos os dias por seus filhos. Nesta quinta-feira (07), será realizada mais uma, porém com uma novidade: todas as cantoras de forrónejo presentes também são mães, ou seja, a homenagem será de mães para mães. A live ocorrerá nesta quinta-feira (07), às 17h, e será transmitida pelas páginas do Facebook: SOS Laranjal, Antonio Carlos Garrido, Renata Almeida, Sou Gonçalo e Adriana Benahin. Durante a live, serão arrecadadas doações para auxiliar os autônomos do município de São Gonçalo.

Na live, serão apresentados os shows de cinco cantoras da região, são elas: Adriana (do Tim Balanço), Carol Vitalino, Jolly Ribeiro, Maura Forró Desejo e Renata Almeida. A ideia fazer algo de mulher para mulher, as cantoras farão os shows para outras mães. Nenhuma das cantoras, segundo Garrido, está cobrando cachê pela apresentação, a ideia é para ajudar o próximo.

"Essas cantoras têm muitos fãs e muitos fã-clubes que, nesse momento, acabam ficando distantes delas. Na live, a gente consegue juntar todas elas e esses fãs. Então, para a gente também é um orgulho muito grande", contou Antônio Carlos Mathias Garrido Júnior, mais conhecido como Garrido, um dos produtores do evento.

O projeto é uma produção da iniciativa Sou Gonçalo, Sou Solidário, da Nicacio Produções e do grupo Sou Garrido. A ideia surgiu de uma das próprias cantoras que participou da primeira live do grupo, festando o Dia de São Jorge, no último mês. 

"Pensamos uma live só com mães e voltadas para as mães. É muito importante porque o cenário da música forróneja sempre foi um cenário majoritariamente masculino, mas as mulheres estão conseguindo ocupar esse espaço. A ideia partiu das cantoras. A Adriana (cantora do Tim Balanço) esteve com a gente na nossa última live do Dia de São Jorge e as outras acompanharam o evento de casa e daí veio a ideia de fazer uma live só com as mães", contou Garrido.

O projeto Sou Gonçalo sempre trabalhou auxiliando autônomos e, com essa pandemia, isso se torna mais necessário. Por isso, durante a live, também serão arrecadadas doações para esse grupo de pessoas do município. As doações poderão ser de alimentos e produtos de higiene e serão realizadas através do número (21) 96558-5520, durante a live.

A live ocorrerá nesta quinta-feira (07), às 17h e será gravada no Centro Social Esportivo São Jorge, respeitando todas as normas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, para aqueles que quiserem doar, também existem postos de arrecadação de doações espalhados pelo município: um localizado no Posto Estrada do Pacheco e outro no Centro Social e Esportivo São Jorge.

Recordando: No último dia 23, o jornal O SÃO GONÇALO fez uma matéria sobre a live do Dia de São Jorge organizada pelos mesmos grupos que organizam essa do Dia das Mães, também com o objetivo de arrecadar doações para os autônomos que vivem uma crise nessa pandemia. Confira a matéria clicando no link a seguir: https://www.osaogoncalo.com.br/cultura-e-lazer/81219/festa-de-sao-jorge-que-e-tradicao-no-laranjal-sera-feita-atraves-de-live.

Segundo Garrido, o sucesso da primeira live foi tão grande que eles conseguiram doações de pessoas de outros municípios, além de São Gonçalo. O evento foi visto por milhares de pessoas e contou com centenas de compartilhamentos no Facebook.

Serviço: 

Pontos de doação para quem precisa:

Centro Social e Esportivo São Jorge que se localiza na Rua Renato Bazin, s/n, em Laranjal, São Gonçalo.

Posto Estrada do Pacheco que fica na Estrada do Pacheco, 1061, no bairro Pacheco, em São Gonçalo.

A live será gravada no Centro Social e Esportivo São Jorge a partir das 17h, mas não será permitida a entrada do público, tudo será transmitido pela internet.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas