Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Festa de São Jorge que é tradição no Laranjal será feita através de live

O evento celebrará o dia de São Jorge

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2020 - 12:16
O evento celebrará o dia de São Jorge
O evento celebrará o dia de São Jorge -

Por Ana Carolina Moraes*

A festa de celebração do feriado de São Jorge é uma tradição há mais de 30 anos no bairro do Laranjal, em São Gonçalo. No entanto, por causa da pandemia do coronavírus, a festa deste ano seria cancelada para evitar aglomerações, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Pensando nisso, o grupo Sou Garrido, em conjunto com o projeto Sou Gonçalo, criou a campanha "Sou Solidário", que consiste em um show musical transmitido em live para a comunidade, para, dessa forma, realizar a festa mesmo na pandemia, buscando arrecadar doações para quem precisa. O evento conta com o apoio da Nicacio Produções e da DL Produções e será transmitido na quinta-feira (23), a partir das 17h, nas páginas do Facebook Sou Gonçalo, SOS Laranjal, Antônio Carlos Garrido, dineiliandro.

As lives tem sido uma das forma de mostrar o trabalho de diversos artistas e arrecadar doações para as pessoas que mais necessitam de auxílio nesta pandemia do coronavírus. Com essa ideia, o evento Sou Solidário contará com quatro atrações musicais confirmada em sua live: o cantor de forrónejo Dinei Leandro, a dupla TimBalanço, o Sheik do Forró e Marlon Liandro. Existem outros artistas surpresas que serão confirmados apenas durante o evento. Durante as apresentações, as pessoas poderão realizar doações de produtos de higiene e alimentos para ajudar os trabalhadores autônomos do município.

"São Gonçalo tem todo um cenário artístico de bandas e artistas que vivem de música e que todos estão parados no momento, desde músicos até o "cabo man". A nossa ideia é juntar forças e divulgar o evento para conseguir arrecadar o maior número de alimentos para o trabalhador autônomo", afirmou Antônio Carlos Mathias Garrido Júnior, um dos organizadores do evento.

O projeto Sou Gonçalo auxilia cerca de 2.400 autônomos no município por ano e muitas dessas pessoas estão passando necessidade no momento, por isso, eles pedem comidas e produtos que vão auxiliar na superação dessa crise da pandemia. Além disso, o projeto vai realizar uma distribuição de quentinhas de feijoada também amanhã (23), por volta das 12h, no entorno do Centro Social e Esportivo São Jorge, na Rua Alzira Vargas.

"É a junção de forças do Antônio Carlos Garrido e seus empresários, do projeto Sou Gonçalo, das páginas de redes sociais de bairro e dos cantores forrónejo. Não tem um músico nessa live que esteja cobrando um tostão, é tudo 100% doado para auxiliar os artistas. É uma junção de forças de pessoas na campanha", afirmou Garrido.

As doações poderão ser feitas por telefone durante a live, através do número (21) 96558-5520. Além disso, existem postos de arrecadação de doações no Posto Estrada do Pacheco e no Centro Social e Esportivo São Jorge. A live será transmitida a partir das 17h, nas páginas Sou Gonçalo, SOS Laranjal, Antônio Carlos Garrido, dineiliandro.

Serviço

Pontos de doação para quem precisa:

Centro Social e Esportivo São Jorge que se localiza na Rua Renato Bazin, s/n, em Laranjal, São Gonçalo.

Posto Estrada do Pacheco que fica na Estrada do Pacheco, 1061, no bairro Pacheco, em São Gonçalo.

A feijoada será distribuída na própria quinta-feira (23), às 12h, na Rua Alzira Vargas, também no Laranjal, no entorno do Centro Social e Esportivo São Jorge.

A live será gravada no Centro Social e Esportivo São Jorge a partir das 17h, mas não será permitida a entrada do público, tudo será transmitido pela internet.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas