Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2484
Search

Cabeleireira de São Gonçalo concorre a título de melhor do mundo

Luciana fez mais de 65 cursos de especialização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de abril de 2020 - 13:00
A profissional já venceu o "Tesoura de Diamante" e o "Tesoura de Prata com Rubi"
A profissional já venceu o "Tesoura de Diamante" e o "Tesoura de Prata com Rubi" -

Por Ana Carolina Moraes*

O município de São Gonçalo vem ganhando representatividade mundial quando o assunto é cabelos. Isso porque a cabeleireira do Colubandê, Luciana Valente, de 42 anos, foi convocada para participar de duas competições este ano: o prêmio "Tesoura de Ouro 2020" e o "Tesoura Internacional", que busca participantes de todos os cantos do mundo. Luciana promete representar com honra e garra o município de São Gonçalo. A cabeleireira, que tem uma história de superação de vida, busca encantar os jurados com seus dons para mechas, cortes avançados, colorimetria e tricologia.

Dona de um salão que se localiza no bairro do Colubandê, Luciana Valente, tem um currículo extenso quando o assunto é cabelos. A profissional se formou como tecnóloga em beleza estética em 2010, e em 2018 concluiu o Master Blong pelo curso internacional Hair School. Além disso, ela já deu aula de mechas no Senac e tem mais cerca de 65 cursos especialização em cabelos e outras técnicas de beleza.

Luciana começou a atuar na área aos 16 anos, por influência da mãe, que tinha o mesmo objetivo profissional. Desde então, Luciana vem colecionando fãs e clientes e, com isso, resolveu investir em concursos na área. O primeiro que ela ganhou foi em 2019, pela marca L'oreal, em seguida, ela conquistou os jurados do prêmio "Tesoura de Diamante" e do "Tesoura de Prata com Rubi". Agora, a profissional se prepara para dois de seus maiores desafios na vida, o prêmio "Tesoura de Ouro" e o Internacional. 

"Eu sabia que tinha grandes chances de representar o Brasil no mundial, pois, depois da competição 'Tesoura de Prata com Rubi', eu fui selecionada para competir a 'Tesoura de Ouro' e sabia que de lá sairiam os selecionados para o mundial. Mas, eu nem acreditei quando me ligaram e me convidaram. Te confesso que para o mundial ainda estou tremendo na base, mas só de ser indicada para participar já é grande coisa. Amo o que faço, então é muito gratificante, fico muito feliz", afirmou Luciana.

Luciana também relatou que essa é uma vitória importante em sua vida, já que ela pensou em abonar a profissão e chegou a sofrer com depressão depois da morte de seus dois filhos: uma menina que morreu após contrair bactérias pulmonares quando só tinha três meses de idade e um menino que morreu em 2010, aos 17 anos, depois de sofrer um acidente de moto. Mesmo com tudo isso, Luciana persistiu e deu a volta por cima para conseguir cuidar de seu pai,  Luiz Valente, que tem 76 anos e sofre há 30 anos com a doença de Parkinson.

"Eu só agradeço a Deus (pelas premiações). Eu luto hoje pela vida do meu pai acamado. Eu cuido dele e acredito que Deus me presenteia com tudo. Meu pai vive em um hospital domiciliar e respira com a ajuda de aparelhos há cerca de um ano e meio. O mal de Parkinson comprometeu a respiração dele e hoje ele se alimenta por uma sonda", contou a cabeleireira.

Agora Luciana vive um momento de felicidade e inicia sua preparação para competir no prêmio "Tesoura de Ouro", que ocorrerá no dia 14 de setembro, na Barra da Tijuca. E se prepara para ser a única representante de São Gonçalo no "Tesoura Internacional", que será em novembro, mas ainda não tem uma data e um local confirmados. Para quem quiser conhecer melhor o trabalho de Luciana, basta seguir a cabeleireira no Instagram (@studio.lucianavalente) ou marcar uma hora com ela no Salão Face Studio Luciana Valente, que se localiza na Avenida José Mendonça de Campos, no número 1127, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo.

Para quem quiser saber mais sobre a história de Luciana, basta acessar as matérias já feitas pelo jornal O SÃO GONÇALO, através dos links:

https://www.osaogoncalo.com.br/geral/62490/goncalense-com-um-titulo-ao-alcance-da-tesoura

https://www.osaogoncalo.com.br/geral/62792/cabeleireira-de-sao-goncalo-vence-o-oscar-dos-saloes-de-beleza

https://www.osaogoncalo.com.br/geral/77751/cabeleireira-goncalense-e-eleita-umas-das-30-melhores-profissionais-do-pais

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas