Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabeleireira gonçalense é eleita umas das 30 melhores profissionais do país

Ela ganhou o prêmio 'Tesoura de Prata com Rubi' na última terça-feira (21)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 16:07
A profissional conquistou, na última terça-feira (21), o prêmio “Tesoura de Prata com Rubi”
A profissional conquistou, na última terça-feira (21), o prêmio “Tesoura de Prata com Rubi” -

Por Ana Carolina Moraes*

São Gonçalo pode se considerar um dos municípios com os melhores cabeleireiros do Brasil. Isso porque a hairstylist Luciana Valente, de 42 anos, conquistou o prêmio “Tesoura de Prata com Rubi” na última terça-feira (21), na Barra da Tijuca. A profissional, do bairro Colubandê, que é especialista em loiras, teve seu trabalho avaliado por diversos jurados e conquistou um lugar entre as 30 melhores profissionais do país, além de ter sido eleita a melhor do Rio de Janeiro.

Ela recebeu o convite para receber a Tesoura de Prata com Rubi em outubro do último ano, mas, foi apenas na última terça-feira (21) que conseguiu ter o seu prêmio em mãos. Os jurados que escolheram Luciana foram os ganhadores do prêmio de 2019. Para Luciana, o prêmio foi super importante. Ela, que começou a ser cabeleireira aos 16 anos por influência da mãe, não acreditou quando foi convocada para receber o troféu. “Foi maravilhoso, me deu forças pra continuar”, contou a profissional. 

O que levou Luciana a conseguir essa convocação para ganhar a Tesoura de Prata com Rubi foi o prêmio “Tesoura de Diamante”, o qual a cabeleireira também levou para sua casa. A premiação "de diamante" ocorreu em setembro do último ano e a elegeu ecomo a melhor cabeleireira do estado do Rio de Janeiro. “O prêmio Tesoura de Diamante foi inesperado, pois sou cabeleireira de bairro e não tenho muitas posses financeiras. Eu nem acreditei”, disse a Luciana sobre seu primeiro prêmio. 

Os jurados do “Tesoura de Diamante” avaliaram Luciana através dos vídeos que ela fez. Nas filmagens, Luciana mostrava seu desempenho ao lidar com cabelos e fazer diversos procedimentos nos fios das clientes, como mechas, tratamentos, cortes, finalização e, inclusive, maquiagem.

Os dois prêmios foram importantes para Luciana. A cabeleireira sofreu traumas recentes nos últimos anos e, mesmo assim, persistiu na profissão que a fazia feliz. “Em 2005, eu perdi minha filha por bactérias pulmonar quando ela só tinha 3 meses. Em 2010, meu filho faleceu aos 17 anos em um acidente de moto. Esse foi surreal. Foi quando entrei em depressão e parei de trabalhar com cabelo por uns 5, 6 anos”, relembrou. No entanto, Luciana deu a volta por cima e conseguiu focar no que gosta, que é mudar cabelos. Assim, ela superou os traumas do passado. 

Agora Luciana tem planos de conquistar o prêmio do Mundial. Ela, que já se inscreveu na competição, tem grandes expectativas. “Minhas expectativas são as melhores, porém é um desafio muito grande. Não pretendo correr”, disse ela. 

Luciana tem mais de 65 diplomas de curso de especialização em cabelos e outras técnicas de beleza. Quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho da especialista, basta seguir Luciana no Instagram (@studio.lucianavalente) ou marcar uma hora com ela no Salão Face Studio Luciana Valente, que se localiza na Avenida José Mendonça de Campos, lote 7, quadra 1, loja 2, no bairro Colubandê, em São Gonçalo. A cabeleireira também tem planos futuros para a cidade de Niterói.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas