Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense com um título 'ao alcance da tesoura'

Luciana vai participar do 'Tesoura de Diamante'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de setembro de 2019 - 12:12
Imagem ilustrativa da imagem Gonçalense com um título  'ao alcance da tesoura'

Por Myllena Vianna*

As Luciana's de São Gonçalo dão o que falar quando o assunto é cabelo. Após o povo gonçalense ver a cidade entrar para a história com a cabeleireira Luciana de Jesus, que venceu o concurso "Tesoura de Ouro", em 2018,  é hora do município brilhar de novo, desta vez, com a "hair stylist" Luciana Valente, que tem o salão de beleza que leva seu nome, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo. A cabeleireira concorre ao "Tesoura de Diamante", que também será realizado em Campinas, no interior de São Paulo, no próximo dia 11 de setembro.

São 22 anos de profissão e muita experiência no currículo. A 'especialista em loiras', participa de seu primeiro concurso e afirma que é um misto de emoções e sentimentos. Com 58 diplomas de tecnóloga em beleza estética e também pós graduada em colorimetria, ela colocará em prática o seu conhecimento.

"É a primeira vez que eu participo de um concurso. São muitos cabeleireiros, cada um representando a sua cidade. É uma expectativa  muito grande, sei do meu potencial e tenho muita experiência. Só de ter sido selecionada já é uma alegria enorme. Ter o trabalho reconhecido é um sentimento inexplicável. Eu vou dedicar tudo de mim", disse.

A cabeleireira foi selecionada após a análise de seus trabalhos através das redes sociais. Atualmente, após a perda de dois filhos, Luciana supera as adversidades da vida com muita garra e volta em grande estilo para disputar a premiação, que é o Oscar dos salões de beleza.

"Eu perdi minha filha assim que ela nasceu, com três meses de vida e meu filho faleceu há 9 anos, em um acidente de moto. Na época fiquei muito mal. A pior perda do mundo é a de um filho. Eu fiquei desnorteada, fiquei um tempo parada, eu não queria saber de trabalhar. Depois eu realizei um tratamento com um psicólogo e eu descobri através de um workshop que eu fui, que isso iria me fazer viver de novo, esse amor pelo meu trabalho. Quando eu voltei, procurei desde então, aos poucos me reerguer", contou.

Para ela, participar do concurso é uma realização imensa nesse período de superação que está vivendo. Seu trabalho ser reconhecido é sinônimo de alegria e satisfação pelo excelente trabalho que desempenha em seu salão, através da profissão que tanto ama. 

"Eu nunca imaginei que seria escolhida, uma cabeleireira do Colubandê. Quando me ligaram primeiramente achei que fosse mentira. Eu comecei a pesquisar e retornei, e caiu a ficha que realmente estava participando. Eu fiquei bastante feliz, orgulhosa. Eu estudei muito cabelo, é uma área que eu amo. Quando eu estou no salão eu esqueço que tenho problemas e realizo sempre o melhor trabalho para cada cliente que vem aqui", concluiu.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Luciana Valente, basta acessar suas redes sociais @studio.lucianavalente. O salão fica localizado na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, 116, Colubandê, São Gonçalo.

Estagiária supervisionada por Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas