Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Hospital de São Gonçalo se destaca como ponto de arrecadação de brinquedos

São arrecadados brinquedos novos para a campanha Natal Solidário

Escrito por Redação | 19 de novembro de 2019 - 18:48

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, é uma das unidades da Secretaria de Estado de Saúde que está participando da campanha Natal Solidário, da instituição Rio Solidário, para arrecadação de brinquedos novos para crianças de organizações da rede estadual e que estejam em situação de vulnerabilidade. Uma caixa decorada foi instalada pela direção do hospital junto ao refeitório e durante todo o dia funcionários e acompanhantes de pacientes fazem a entrega dos brinquedos. 

A campanha foi direcionada, inicialmente, aos funcionários do Heat e também do Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, e das UPAs do Colubandê e Santa Luzia, em São Gonçalo, que integram o Complexo de Saúde administrado pelo Instituto Lagos Rio. Mas nos últimos dias pacientes e acompanhantes também abraçaram a causa. 

"É uma forma de agradecermos o bom atendimento e carinho que recebemos no hospital. Ficamos sabemos da campanha pelos funcionários e resolvemos colaborar", garantiram Josileia Ramos e Carla Vieira, que acompanham pai e filho, respectivamente, na enfermaria de ortopedia.  

O secretário de saúde do estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, ressaltou a importância da participação dos profissionais da SES. “Aqueles que quiserem colaborar entreguem os brinquedos novos nos nossos pontos de coleta. Faça uma criança feliz, isso faz parte da saúde".

Os interessados em ajudar podem procurar um de dos postos de coleta. A ideia é que a campanha de doação estimule o público interno (servidores e colaboradores da secretaria), como também envolvendo toda a sociedade. A gincana é uma brincadeira entre as secretarias do estado para incentivar o envolvimento na campanha. As doações podem ser entregues até o dia 29 de novembro nos pontos de coleta da secretaria.  

Além do Hospital Estadual Alberto Torres, que fica na Rua Osório Costa, s\n, Colubandê, São Gonçalo, as doações podem ser entregues na sede da secretaria estadual de Saúde, na Rua México, 128, térreo, e no Hospital Estadual Carlos Chagas, na Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias, 466.

Matérias Relacionadas