Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Minha cratera, minha vida': Trindade se torna bairro com histórico de buracos

Obras inacabadas geram transtornos e risco de acidentes

Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 18:02

Por Daniela Scaffo

Uma obra não finalizada tem incomodado os moradores do bairro Trindade, em São Gonçalo. Há aproximadamente três anos, a Secretaria Estadual de Ambiente (SEA) iniciou a construção do sistema de saneamento e, desde então, a população tem reclamado dos transtornos deixados pela intervenção. 

Na Avenida Domingos Damasceno Duarte, a secretaria realizou uma parte das obras há cerca de um mês, mas deixou um buraco cortando a rua ao meio. O comerciante Rodrigo Fernandes, 34, relatou que, na última quarta-feira (18), a cratera quase foi motivo para um acidente envolvendo dois veículos.

"Eles vieram aqui, cortaram a rua toda e deixaram cheia de buracos. Ontem (18) mesmo quase ocorreu um acidente aqui. Agora, sobe poeira no meu comércio o dia inteiro. Tenho que ficar o tempo todo limpando", contou Rodrigo.

O também comerciante Marlon Monteiro, 40, reclamou que as obras tem mudado o itinerários dos ônibus e que os moradores ficam sem saber onde pegar o coletivo.

"Minha esposa sai de manhã para trabalhar e fica sem saber onde pegar o ônibus. Cada dia o coletivo faz uma rota, porque todo dia uma via está fechada por causa dessas obras. Tem que fazer a obra, mas também tem que concluir o que eles começam", declarou.

A Rua Araxá também foi outra via que recebeu a intervenção e foi deixada sem conclusão. Parte da rua está sem asfalto, com buracos e poeira.

"Os carros acabam arrastando aqui o dia inteiro. Não há amortecedor que resista a esses buracos", disse o guardador de carros Gustavo Garcia, 35.

Em resposta, a Prefeitura informou que está realizando operação tapa-buracos em toda a cidade, com a expectativa de produção de 1000 toneladas de asfalto nos próximos meses. As ruas citadas serão contempladas nas próximas semanas. 

Matérias Relacionadas