Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Aulas gratuitas karatê para crianças em São Gonçalo

Oficinas acontecem no Cras do Boaçu

Escrito por Redação | 11 de setembro de 2019 - 10:07

A prática de artes marciais na infância promove o desenvolvimento físico e importantes habilidades nas crianças. Durante as aulas o professor vai muito além do ensino das técnicas de luta. De forma lúdica, para despertar o interesse dos alunos, o profissional estimula a criança a ter disciplina e desenvolver o respeito ao próximo, a autoconfiança e a autoestima. Pensando nos benefícios que as lutas podem proporcionar na saúde e no desenvolvimento dos pequenos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Centro, no Boaçu, oferece semanalmente a Oficina de Karatê para os usuários entre 5 e 10 anos de idade.

A arte marcial de origem japonesa também é um excelente método educacional e formador de caráter. Durante as aulas que acontecem todas as terças-feiras, das 9h às 10hs, o educador físico e professor de karatê, Leonardo Cruz, ensina as técnicas básicas da tradicional modalidade e também lições que cada aluno vai carregar consigo para o resto da vida.

“Luto há 26 anos e o karatê me ajudou muito em relação a minha autoestima e a ser mais confiante. Estou há 6 anos ensinando essa atividade no Cras e, de lá para cá, pude acompanhar a evolução, tanto física, quanto comportamental de muitos alunos e isso é muito gratificante. O mais importante é a disciplina, respeito, concentração e o autocontrole que a prática dessa luta nos ensina, indo muito além de uma prática esportiva”, conta. 

Para se inscrever na oficina de karatê é preciso ter entre 5 e 10 anos, pertencer aos bairros de abrangência do Cras e estar inscrito no Cadastro Único. O Cras Centro fica na Rua Dona Clara, 541, Boaçu. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Matérias Relacionadas