Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Programação para o desfile cívico-militar em São Gonçalo está definida

Ordem do desfile dos militares foi definida em reunião na Universo, nesta quarta (4)

Escrito por Redação | 04 de setembro de 2019 - 17:39

No próximo dia 22, a cidade de São Gonçalo completa 129 anos de emancipação político-administrativa. Um dos pontos altos da comemoração é o desfile cívico, escolar e militar, que acontece entre as ruas Coronel Moreira César e Feliciano Sodré, a partir das 8h. A comissão de Festejos já fechou a programação e 23 instituições de ensino, entre públicas e privadas, irão participar do evento.

A concentração será feita a partir das 7h, na Rua Euzelina, próximo à Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto). As escolas iniciam o desfile a partir do Hospital de Clínicas de São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, no Centro, e seguem até a Praça Doutor Luiz Palmier (Rôdo), na Rua Doutor Feliciano Sodré.

As instituições de ensino que vão desfilar, por ordem, são: Escola Municipal Leonor Corrêa, Associação Assistencial Educacional Macadeski, Creche Comunitário Macadeski, Colégio Municipal Amaral Peixoto, Obra Social de Apoio à Criança, Creche Comunitário Amigos do Serpa, Escola Municipal Ernani Faria, Creche Escola Raiz de Davi, Ciep 250 Rosendo Rica Marcos, Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, Escola Municipal Margarida Rosa Galvão, Ciep 051 Anita Garibaldi, Escola Municipal Doutor Armando Leão Ferreira, Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, Universidade Salgado de Oliveira, Centro Educacional Mendes Duarte, Centro Educacional Pericar, Centro Educacional Souza Bandeira, Educandário Cecília Meirelles, Centro Educacional Olivia Lima e Instituto de Educação Clélia Nanci.

Na tarde desta quarta-feira, foi realizada uma reunião com militares, no auditório da Universidade Salgado Filho (Universo) a respeito do desfile cívico-militar.

O encontro teve como propósito tomar conhecimento sobre a ordem do desfile, além do contingente de pessoas e veículos no local.

A reunião contou com a presença de representantes do 20° Grupamento de Bombeiros, do Comando da Tropa de Reforço, do 7° Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Além dos militares, funcionários da universidade e o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim de Oliveira, estiveram presentes.

O Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara fará uma homenagem à instituição que completa 60 anos neste ano.

''Vários estudantes participarão do desfile. Desde o infantil até a universidade. Mostraremos o crescimento da instituição", contou o Professor Galo, responsável por coordenar os ensaios e organizar o desfile da unidade.

Matérias Relacionadas