Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Jóquei esperam há cinco meses por reparos na iluminação

Local tem alto índice de violência

Escrito por Redação | 02 de agosto de 2019 - 09:41

Por Thalita Queiroz*

Já passam de 5 meses a angústia dos moradores do bairro do Jóquei, em São Gonçalo. Um bairro com alto índice de assalto e registros de violência, conta com três postes sem iluminação pública e um poste que, segundo moradores, funciona quando quer. Ao todo são quatro lâmpadas apagadas que deixam a área às escuras.

Os moradores da rua José Peres de Carvalho já não sabem mais a quem recorrer. Fernando Costa, de 50 anos, cresceu no bairro e diz que nunca ficou em um situação como essa. “Nós estamos vivendo com medo porque além da violência, essa escuridão facilita que pessoas mal intencionadas possam cometer furtos ou até mesmo se esconderem em algum lugar da calçada”, diz ele.

Seu pai, o aposentado de 84 anos, José Pereira, mora no mesmo quintal e diante do medo, teve que podar as árvores que ele mantinha na sua calçada. Ele diz que como eram árvores com muitas folhas ele precisou fazer a limpeza para que não desse brecha para ninguém se esconder no lugar.

A preocupação de Fernando é com as filhas que voltam de noite da faculdade e precisam passar pela rua. “De noite isso aqui fica muito escuro e preciso ir até o ponto buscar minhas filhas, o nosso medo é grande. Queria que as autoridades dessem um pouco mais de atenção na nossa rua”, desabafa Fernando.

O local sem iluminação fica na rua José Peres de Carvalho de esquina com a rua Ari José Rodrigues, uma região de fluxo intenso: “Aqui é passagem para os moradores que descem do ponto de ônibus e precisam subir até a rua de cima, onde moram”, diz o morador.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que a Subsecretaria Municipal de Iluminação Pública e enviará uma equipe ao local nos próximos dias para realizar o reparo. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas