Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Hospital em Niterói terá centro de exames por imagem

O local poderá receber toda a rede municipal

Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 10:13

O Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT), no Centro de Niterói, vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado (CDI), com radiologia digital, mamografia, tomografia computadorizada, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia.

O local, que será referência para exames de imagem e poderá atender a toda a rede municipal, vai dispor ainda de laboratório de análises clínicas nas especialidades imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia. A Prefeitura de Niterói iniciará as obras em agosto. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 10 meses. O investimento é de R$ 7 milhões.

“Teremos capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1.200 tomografias e aproximadamente 3.300 raios X, além de 640 ecocardiografias e 500 ultrassonografias. No CDI vamos contar com um espaço bem completo, e toda a rede poderá usufruir desta nova estrutura”, revela a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

Além do CDI, o hospital vai receber, no mesmo período, a reforma e ampliação de áreas destinadas a outros serviços assistenciais. A unidade vai ganhar 13 novos leitos de UTI, passando de sete para 20 leitos totais. “Serão reformadas, readequadas e ampliadas as enfermarias, o que reorganizará o espaço e dará mais conforto aos pacientes e familiares.

Os novos leitos e reformas estruturais também são de suma importância, pois aumentam nossa capacidade de atendimento e, consequentemente, proporciona melhores condições aos nossos usuários e profissionais de saúde”, afirma o diretor do HMCT, Ubiratan Moreira Ramos.

Estão incluídos no projeto, ainda, a reestruturação da farmácia e suas dependências e recepção, quartos de isolamento e salas para equipes técnicas e de serviço.

Matérias Relacionadas