Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bloco Banda do Ingá contará com uma folia infantil

Evento acontece neste domingo (24)

Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2019 - 10:41

Além de marcar a tradição no pré-carnaval de Niterói, o bloco Banda do Ingá esse ano também contará com uma folia feita especialmente para as crianças. Depois de 46 anos, o evento, que acontece neste domingo (24), no Ingá, vai estrear uma matinê infantil, a partir das 11h30, na quadra da Praça do Ingá.

“A matinê ficará do lado oposto da praça onde vai ser feita a concentração para a saída dos trios. Então o trio principal vai ficar virado para a praia e as crianças vão ficar para o lado da Rua Presidente Pedreira”, explicou o vereador Luiz Carlos Gallo, organizador do evento.

A animação será feita pela banda de sopro do bloco, que vai tocar várias marchinhas de carnaval. Também será feita a distribuição de kits com confetes e serpentinas para as crianças e medalhas para as melhores fantasias infantis.

“A Banda do Ingá está saindo há 47 anos ininterruptos. Agora estamos fazendo uma folia só para as crianças mesmo, um carnaval familiar. Queremos resgatar as marchinhas, o simbolismo das fantasias, manter a tradição do carnaval. Então, a gente pede para os pais fantasiarem seus filhos e entrarem na brincadeira”, completou Gallo.

Matérias Relacionadas