Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Procon autua quatro restaurantes de Icaraí, na zona sul de Niterói

Fiscais descartaram cerca de 25kg de alimentos impróprios ao consumo

Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 20:11

O Procon Estadual fiscalizou restaurantes em Niterói nesta sexta-feira (07). A primeira ação da Operação Trampolim esteve em cinco estabelecimentos de uma região gastronômica no bairro de Icaraí, conhecida como "Nóbrega", em referência ao nome da rua que corta o pólo. Quatro estabelecimentos foram autuados e quase 24 quilos de produtos impróprios ao consumo foram descartados.

Um restaurante de comida japonesa, da Rua Dr. Leandro Mota, 144, armazenava 17kg de produtos sem especificação de validade, entre pele de salmão, lula e salmão. Já um restaurante  peruano, localizado na Rua Dr. Leandro Mota, 142, armazenava 3, 850 kg de produtos vencidos, entre molhos e batata rústica. Outros 2, 9 kg de produtos, entre bacon, molho e frutos do mar, não estavam devidamente rotulados com informações de vencimento.

Num bar da Rua Dr. Leandro Mota, 2, não foi apresentado aos fiscais o certificado de potabilidade da água e não havia no estabelecimento o cartaz com o telefone 151 e o endereço do Procon-RJ. O cartaz também estava ausente num outro bar da Rua Mariz e Barros, 396, que não tinha o cartaz sobre a disponibilidade de água potável e gratuita para clientes, nem o Livro de Reclamações. No estabelecimento foram encontrados problemas estruturais: ralo sem tela de proteção, geladeira com ferrugem, piso quebrado e lixeira com pedal inoperante. 

O  nome da operação é uma referência ao trampolim de Icaraí, um dos cartões postais de Niterói nos anos 30 e 40 do século passado. Com projeto do arquiteto Luiz Fossati, o trampolim era de concreto armado, tinha 12 metros de altura e seu desenho remetia a um pássaro de asas abertas.  

Matérias Relacionadas