Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Morador do Mutondo é conhecido como ‘tio’ do presidente eleito

Segundo o idoso, Bolsonaro serviu o Exército com ele por 15 anos

Escrito por Redação | 08 de novembro de 2018 - 12:29

O ditado popular “ Quem tem amigo não morre pagão” serve perfeitamente para descrever o militar da reserva Amaro Mendonça, 81 anos, morador do Mutondo, que é conhecido no bairro em que vive, como tio do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.

A fama que se espalhou pelo local é antiga e surgiu a partir da relação de amizade que Amaro construiu com Bolsonaro, no Exército. Segundo ele, os dois serviram juntos por 15 anos, até que Bolsonaro deixou a carreira militar para se candidatar a vereador.

Apesar da diferença de idade, de 18 anos (Bolsonaro tem 63), Amaro garante que os dois tinham muitas coisas em comum como simplicidade e amizade com a tropa, o que fez com que se aproximassem.

Em 1988 quando se candidatou pela primeira vez, foi Amaro que trouxe Bolsonaro para São Gonçalo. Ele conta que o bairro visitado foi o Galo Branco e no dia choveu bastante e, o então candidato nem conseguiu fazer campanhas pelas ruas. Mesmo assim, através do “boca a boca”, Amaro conseguiu para ele mais de dois mil votos na cidade.

Dois anos depois uma nova vitória, desta vez, para deputado federal e foi Amaro que o ajudou novamente a conseguir votos na cidade. Ele conta que a partir daí pela diferença de idade, as pessoas passaram a chamá-lo de tio de Bolsonaro, mas ele garante que o tratamento entre eles é de irmãos.

“Ele me chama de irmão e é esse nosso tratamento um com o outro. Eu não sou político, mas sempre fiz questão de fazer campanha para ele. Fui até o Rio em caminhadas dele, e a última visita que ele fez a minha casa tem aproximadamente dois anos. Mas nos falamos. Eu tenho o telefone pessoal dele e sempre ligo para saber como está”, disse.

Amaro falou ainda sobre a tristeza, quando o presidente eleito foi esfaqueado no estômago em 6 de setembro, enquanto fazia campanha e interagia com eleitores na cidade de Juiz de Fora.

“Eu fiquei muito indignado com aquilo. Como podem fazer isso com o Jair? Mas assim como ele, eu o perdoaria”, disse.

Sobre a vitória em segundo turno, Amaro disse que não tinha dúvidas.

“Jair nunca perdeu uma eleição. Não seria dessa vez que isso aconteceria. Fiz campanha para ele e continuarei fazendo sempre que necessário. Gosto demais dele”, ressaltou.

Matérias Relacionadas