Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Desordem em plena luz do dia

Motoristas ignoram as leis e param os carros em fila em pontos proibidos no Fonseca

Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 11:30

>> 

Ao que parece, uma área de emergência hospitalar deveria ser de fácil e livre acesso para circulação de veículos, não é mesmo? Mas, em Niterói, não é isso que acontece. Por falta de uma fiscalização e ordem pública, a Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, onde está localizado o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), está tomada por veículos estacionados irregularmente.

Ignorando a placa de sinalização e, por vezes orientados por flanelinhas, muitos motorista param em cima de calçadas, interrompem a circulação de veículos e até de ambulâncias. Apesar da importância do livre trânsito no local, moradores contam que não há qualquer ação de conscientização e fiscalização pelos órgãos de trânsito do município.

“Estacionar aqui já se tornou habitual para muitas pessoas. As vezes, vemos os parentes de pacientes que estão passando mal com dificuldade de estacionar porque toda a via está ocupada. As placas são claras, mas sem fiscalização, ninguém respeita”, disse um morador.

Um comerciante da região disse que ali quem manda são os flanelinhas. “Os guardadores não autorizados agem livremente. Apesar ser ofertado o serviço de estacionamento, muitas pessoas preferem infringir a lei para pagar mais barato. Com não há fiscalização, esses maus motoristas acabam tendo vantagens”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que, o combate a este tipo de irregularidades é constante. A NitTrans tem reprimido o estacionamento irregular em toda a cidade. No Fonseca, há 12 agentes e operadores. De janeiro até março, foram autuados 586 veículos por estacionamento em calçada na cidade. A NitTrans também atua com o serviço de remoção de veículos, o reboque, que está funcionando 24 horas por dia, inclusive,nos fins de semana.

Matérias Relacionadas