Leivinha, ídolo do Palmeiras, morre aos 76 anos vítima de Alzheimer
Ex jogador foi um dos símbolos da Segunda Academia do Palmeiras, que encantou o Brasil na década de 70

Faleceu nesta quinta feira (4), João Leiva Campos Filho, o Leivinha, aos 76 ano vítima de câncer. O ex jogador foi um ídolo do Palmeiras e encantou o Brasil jogando na década de 70. “Craque com os pés e a cabeça”, escreveu o clube em nota.
Pela clube paulista foram 267 jogos e 108 gols, incluindo o bicampeonato brasileiro em 1972 e 1973. Leivinha também defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 1974.
O meia-atacante parou cedo, aos 29 anos, por problemas físicos. Revelado na Portuguesa, ele ainda jogou no Atlético de Madrid e no São Paulo. Ao ser contratado pelo Palmeiras, afirmou: “Havia necessidade de ir para um time em que eu pudesse ser campeão”. E foi ao lado de outros craques que se consagrou um eterno ídolo.
Leia também:
Flávio Bolsonaro afirma que Brasil está passando por 'grande guerra espiritual'
Policiais prendem homem foragido por homicídio na Zona Norte do Rio