Preso homem acusado de fraudar Auxílio Emergencial, FGTS e também desviar R$ 45 milhões da Caixa Econômica Federal
Localização aconteceu nessa quinta-feiar (12), a partir de informações passadas ao Disque Denúncia/RJ. Grupo obtinha dados sigilosos e bancários e usava documentos falsos para acessar as contas das vítimas
Policiais militares do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), da Equipe de Buscas do 21º BPM (São João de Meriti), após trabalho de monitoramento, análise de dados e informações passadas pela Central Disque Denúncia/RJ (2253-1177), prenderam na manhã desta quinta-feira (12), na Avenida Torres Homem, em Tomazinho, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o foragido da justiça Romário Da Conceição De Almeida, vulgo Angolano, de 53 anos. Ele fazia parte de uma quadrilha especializada em fraudar FGTS e Auxílio Emergencial e desviar R$ 45 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o grupo obtinha ilegalmente dados sigilosos de beneficiários e correntistas da Caixa e falsificava documentos para acessar as contas das vítimas. Com isso, realizava saques indevidos e pagamentos de boletos digitais, desviando recursos destinados a trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia também:
Suspeito de agredir a própria nora é preso em Resende
Engavetamento na Ponte Rio-Niterói complica trânsito em véspera do Carnaval
As apurações indicam que os criminosos usavam conexões de internet registradas em nome de terceiros para burlar os sistemas de segurança do banco, inclusive por meio do aplicativo Caixa Tem. Segundo a PF, a estrutura do esquema envolvia vários integrantes com funções específicas, o que caracteriza uma organização criminosa estruturada para a prática de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à 64ª DP (São João de Meriti) onde foi verificado e confirmado que em desfavor constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), Espécie de prisão: Definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, pelo crime de Uso de Documento Falso, onde fora condenado a uma pena de 8 anos de reclusão, em regime fechado. Após os trâmites legais, ele será conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia, pede que quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido