Cacique da São José tem vagas '0800' abertas para desfile histórico no Carnaval de Niterói em 2026
Vermelha e branca será a primeira escola de samba a se apresentar na nova pista de desfiles, agora em linha reta, no Caminho Niemeyer, na abertura da festa, no dia 6 de fevereiro

A escola de samba Cacique da São José, agremiação do Grupo B do Carnaval de Niterói, está com vagas abertas para o desfile oficial que está sendo organizado para apresentar, no Caminho Niemeyer, no Centro da cidade, em 6 de fevereiro próximo, o enredo 'Arthur Maia, Sempre Vivo, A História do Gigante Gentil' sobre a vida e a obra do renomado músico e produtor musical.
As fantasias são gratuitas e quem desfilar com a Cacique poderá realizar o sonho de participar da apresentação inaugural e histórica do Carnaval de Niterói, com o percurso em linha reta. As agremiações dos Grupos A, B e C vão se apresentar nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro. Será a primeira vez do espetáculo com a nova mudança estrutural, uma antiga reivindicação dos sambistas da cidade, desde que os desfiles saíram da Rua da Conceição, no Centro, onde eram realizados desde 2007, e passaram a ser organizados no Caminho Niemeyer, a partir do Carnaval de 2022.

A Cacique da São José é a atual campeão do Grupo B do Carnaval de Niterói e aposta num ousado plano de desfiles, em que foi buscar na vida e na obra do baixista e produtor musical Arthur Maia a inspiração para tentar levar para a comunidade do Fonseca, mais um título.
Leia também:
CIEE leva 2.400 oportunidades de estágio e aprendizagem ao Terminal Gentileza
Maricá alerta população sobre golpes envolvendo recadastramento do Renda Básica de Cidadania
"Será um momento muito importante para valorização e divulgação da cultura da nossa cidade muito defendida por Arthur Maia.Participar desse desfile é mais do que um momento de diversão, alegria e afeto. É fazer parte de um momento histórico na primeira escola a inaugurar o novo Caminho Niemeyer, homenageando um multiartista que nos deixou um legado muito importante!", afirmou a diretora executiva da Cacique da São José, Mônica Miranda.

O carnavalesco Renato Figueiredo, que desenvolveu o enredo sobre a Cacique da São José, mostrou parte de uma das fantasias e também de adereços que serão usados pela escola, no desfile que marcará na história do Carnaval na agremiação - como a primeira a passar pelo novo Caminho Niemeyer.
“Pensar o enredo Arthur Maia, Sempre Vivo – A História do Gigante Gentil foi pensar em gente, em sentimento e em verdade. Os figurinos da GRES Cacique da São José vêm desse cuidado: cada cor, cada detalhe tem história, tem música e emoção. Não é fantasia por fantasia, é uma história viva que construiremos juntos na avenida. Se você ama Carnaval e quer fazer parte de algo especial, vem desfilar com a gente", convocou.

Quem quiser desfilar, deve entrar em contato com a escola através do WhatsApp 21 99479-2233 ou escolher a fantasia e ala acessando a bio do Instagram @gres.caciquedasaojose - o canal virtual da escola no mundo virtual. Os desfilantes da escola deverão comparecer à concentração da escola, no Caminho Niemeyer, às 18h, no dia 6 de fevereiro.
Fantasias 0800 - Ainda há fantasias disponíveis para a Ala 7 (O Educador Musical), para a Ala 8 (A Cultura como Missão), para a Ala 10 (Reluzente Feito à Estrela Solitária) e para a Ala 10 (O Legado que Vibra).