Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3654 | Euro R$ 6,292
Search

Alagamento após forte chuva leva jacaré às ruas de Duque de Caxias

Animal foi encontrado em meio à enchente no bairro Jardim Leal e resgatado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2026 - 16:00
O animal foi avistado em meio ao alagamento e acabou sendo capturado por populares
O animal foi avistado em meio ao alagamento e acabou sendo capturado por populares -

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense, alagando diversos pontos da região, um jacaré foi encontrado circulando pelas ruas de Duque de Caxias, na noite de segunda-feira (19). O caso aconteceu no bairro Jardim Leal e chamou a atenção de moradores.

O animal foi avistado em meio ao alagamento e acabou sendo capturado por populares com o auxílio de uma corda. Imagens do momento circularam nas redes sociais e geraram grande repercussão.


Leia também:

Chuva forte provoca alagamentos e falta de energia em Niterói

Ônibus capota e deixa 23 feridos em Itaperuna; Dois estão em estado grave


O Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes para atender a ocorrência. No primeiro chamado, por volta das 22h30, o jacaré não foi localizado. Já no segundo acionamento, às 2h30 da madrugada, os militares conseguiram resgatar o animal e devolvê-lo ao Rio Sarapuí.

Os bombeiros alertam que, em situações semelhantes, a população não deve tentar se aproximar ou capturar animais silvestres. A orientação é manter a calma, isolar a área e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Autor: Divulgação

Estragos do temporal

Duque de Caxias foi o município com maior volume de chuva registrado. Duas pessoas ficaram desabrigadas, um carro foi arrastado pela correnteza no Centro da cidade e parte do muro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desabou. Apesar dos danos, não houve registro de feridos. O município permanece em Estágio 5, Alerta Máximo, com vários bairros sob monitoramento devido ao risco de alagamentos severos.

Na capital fluminense, o temporal também causou transtornos. Houve registro de árvores caídas, bolsões d’água e a queda de um poste, que interditou parcialmente a Avenida Martin Luther King Jr.

A previsão do tempo segue preocupante, com possibilidade de novas chuvas a qualquer momento em todo o estado. As autoridades recomendam que a população evite áreas alagadas e redobre os cuidados durante o deslocamento.

Matérias Relacionadas