Corpo é encontrado após queda de avião monomotor em Copacabana
Vítima foi localizada pelos bombeiros às 14h52; acidente ocorreu na altura do Posto 4, no início da tarde

Um corpo foi encontrado na tarde deste sábado após a queda de um avião monomotor na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 12h30, em meio ao forte calor e com a orla lotada de banhistas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um homem, identificado como o piloto da aeronave, foi localizado às 14h52 durante as buscas no mar. A vítima foi retirada da água e levada para o 1º Grupamento Marítimo (1º Gmar), em Botafogo.
Leia também:
Avião monomotor cai na praia de Copacabana em meio a sábado de forte calor
Polícia Militar atinge marca histórica de 800 fuzis apreendidos em menos de um ano
Testemunhas relataram que o avião caiu no mar e afundou logo após o impacto, provocando correria e apreensão entre as pessoas que estavam na praia. O acidente ocorreu na altura do Posto 4 de Copacabana. Durante a operação de resgate, os bombeiros utilizaram jet-skis e outros equipamentos para auxiliar nas buscas.
De acordo com as autoridades, não houve registro de feridos entre as pessoas que estavam na praia. A empresa responsável pelo ultraleve informou que irá providenciar a retirada da aeronave da água, com a contratação de uma empresa especializada no serviço.
Com a localização do corpo, o Corpo de Bombeiros iniciou a desmobilização da operação, permanecendo no mar apenas as equipes que aguardam a retirada do avião. Até o momento, as causas do acidente não foram oficialmente divulgadas.