AnimaByo 2025 reúne médicos em Niterói para discutir integração entre especialidades
Evento gratuito promovido pela Anima Cuore e Byoterapia, com apoio da AMF, incentiva o diálogo entre especialidades médicas e o cuidado centrado no paciente

No dia 29 de novembro, das 8h às 12h, a Associação Médica Fluminense (AMF), em Icaraí, Niterói, sediará o AnimaByo 2025 – Encontro Interdisciplinar de Saúde Integrada, um evento gratuito voltado a médicos, residentes e acadêmicos de medicina interessados em atualização científica e na troca de experiências clínicas.
Leia também:
Niterói dá o primeiro passo para início das obras de revitalização da Avenida Amaral Peixoto
Camorim participará da 7ª ação social para pescadores artesanais da Baía de Guanabara
Organizado pela Clínica Anima Cuore e pela Clínica Byoterapia, com o apoio da AMF, o simpósio tem como propósito aproximar diferentes áreas da medicina, reforçando a importância do trabalho integrado entre especialidades e do cuidado centrado no paciente.
A programação científica contemplará três temas de grande relevância clínica e social: Aneurisma de Aorta Abdominal, Edema de Membros Inferiores e Osteoporose e Sarcopenia. O encontro contará com especialistas de referência em Niterói e no Rio de Janeiro, reunindo profissionais das áreas de cirurgia vascular, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, geriatria, clínica médica, entre outras.
O AnimaByo 2025 busca estimular o raciocínio clínico interdisciplinar e fomentar o diálogo entre profissionais comprometidos com uma medicina mais colaborativa, ética e humanizada. Além de palestras e debates, o evento promoverá a integração entre instituições e médicos da região metropolitana, fortalecendo redes de conhecimento e atuação conjunta.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem se cadastrar pelo link oficial do evento:
https://www.sympla.com.br/animabyo-2025---evento-mdico__3164531
Serviço:
Evento: AnimaByo 2025 – Encontro Interdisciplinar de Saúde Integrada
Data: 29 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Associação Médica Fluminense (AMF) – Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói/RJ
Participação: Gratuita, mediante inscrição antecipada