Contas em dia, mas a água não! Comerciantes da Praia das Pedrinhas denunciam falta de abastecimento após instalação de hidrômetros
Segundo relatos, desde que os hidrômetros foram instalados na região, a água não chega para os comerciantes, que precisam recorrer a carros pipa

Comerciantes da Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, estão enfrentando problemas referentes ao abastecimento de água na região após intervenções realizadas pela concessionária Águas do Rio no local, que passa por obras de revitalização.
Segundo relatos dos comerciantes afetados, as contas continuam chegando, enquanto o abastecimento não é feito de maneira adequada, o que tem obrigado os estabelecimentos a recorrerem a alternativas, como o uso de caminhões-pipa, para garantir o funcionamento dos comércios.

"Estamos com esse problema desde a instalação de hidrômetros feita pela Águas do Rio. Antigamente não era assim, não tinhamos nenhum problema com água, caia normalmente, agora precisamos comprar pipa, pagar por isso, além de sermos cobrados com as contas da concessionária, que não param de chegar, o que é muito injusto", contou o comerciante Joséde Cassi.
Leia também
Pais 'tatuam' menino de 1 ano após desafio de influenciador na Rússia
Perícia confirma que influenciadora e filha morreram por intoxicação de monóxido de carbono no Rio
Ainda de acordo com eles, diversas reclamações já foram feitas à concessionária, que informou que enviaria uma equipe ao local para resolver o problema, mas até o momento, nada foi feito.

"A gente que tem comércio não tem como ficar sem água. Como vamos lavar os pratos, os copos, limpar as coisas aqui de dentro? É uma situação muito complicada, porque temos que arcar com as contas, enquanto a água que é boa, não recebemos", completou outro comerciante.
Procurada, a concessionária Águas do Rio informou em nota que o abastecimento na região da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, está normalizado, e que o caso é pontual na matrícula mencionada. A empresa reforçou que segue disponível pelo número 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.