Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4827 | Euro R$ 6,3643
Search

99Food entra na concorrência de delivery de comida no estado do RJ; veja quais cidades estão no radar!

Em evento realizado no Copacabana Palace na manhã desta terça-feira (14), a empresa detalhou o funcionamento da operação carioca, que tem como objetivo facilitar a vida e o dia a dia dos brasileiros

relogio min de leitura | Escrito por Lívia Mendonça | 14 de outubro de 2025 - 14:46
Simeng Wang, diretor geral da 99 Brasil
Simeng Wang, diretor geral da 99 Brasil -

A 99Food está iniciando suas operações no delivery de comida neste mês de outubro, no Rio de Janeiro. A partir desta semana, os moradores das cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis agora terão uma nova opção de delivery.

A plataforma inicia sua operação no estado em fase de testes, com investimento de R$350 milhões. O valor faz parte do montante de R$2 bilhões anunciado em setembro durante o encontro entre líderes globais da DiDi – controladora chinesa da 99 – e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A companhia, que já está atuando, com operações consolidadas e bem-sucedidas em São Paulo e Goiânia, chega agora ao Rio para dar o próximo passo para essa expansão.


Leia também:

NEACA leva crianças da primeira infância ao teatro em São Gonçalo

Festa Literária Internacional de Niterói (Flin) divulga lista de autores confirmados; confira!




Em evento realizado no Copacabana Palace na manhã desta terça-feira (14), representantes da empresa em âmbito nacional detalharam os detalhes da operação em terras cariocas.

"A 99 nasceu no Brasil, são 13 anos de experiência com a força global da Didi (gigante chinesa de tecnologia e mobilidade por aplicativo e dona da 99). E o Rio tem papel estratégico para a história da empresa. É o segundo maior mercado da 99, maior número de motociclistas parceiros. Além de ser um lugar muito especial para mim também. Fiz o pedido de casamento para minha esposa no Rio de Janeiro e cada vez que volto sinto essa emoção", contou Simeng Wang, diretor geral da 99 Brasil.

O movimento da empresa, que já vinha nos últimos meses cadastrando restaurantes no Rio de Janeiro, ocorre em um momento em que o segmento vem recebendo novos investimentos.

"Mais do que entregar comida, estamos redefinindo a experiência de conveniência. Com tecnologia, eficiência e preço justo, criamos um modelo em que todos ganham: restaurantes, entregadores e consumidores [...] Temos agora na 99 um ecossistema completo que conecta mobilidade, entregas e pagamentos, com o objetivo de facilitar a vida e o dia a dia dos brasileiros", explicou Bruno Rossini, diretor de comunicação da 99 no Brasil.

Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99 do Brasil
Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99 do Brasil |  Foto: Layla Mussi

Cupons e descontos

A 99Food oferece modelos flexíveis para seus três pilares de operação:

- Restaurantes: Permite que cada restaurante ajuste custos e estratégias de acordo com sua própria realidade

- Entregadores: Oferece pagamento justo e flexibilidade para alternar entre diferentes modais ao longo do dia

-R$ 250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos 5 de comida;

-Bônus de até R$7 por pedido entregue durante o primeiro mês de operação na cidade

- Consumidores: Cada novo usuário ganha 5 cupons que somam R$ 99 em descontos, além de entrega grátis.

"A ampliação desse ecossistema com atenção ao entregador, gera flexibilidade. Com a chegada no 99Food o pico de moto aumentou e gerou autonomia para que o entregador possa escolher como e quando rodar. Também estamos investindo em pontos de apoio para dar ao entregador parceiro a possibilidade de que possa fazer sua refeição, carregar seu celular, com um local apropriado para isso", afirmou Luis Felipe Gamper, diretor de logística da 99.

Felipe Gamper, diretor de logística
Felipe Gamper, diretor de logística |  Foto: Layla Mussi

Pesquisa exclusiva revela: 3 em cada 4 consumidores já deixaram de pedir delivery por conta do preço

Uma pesquisa encomendada pelo instituto Locomotiva, com objetivo de acompanhar os hábitos de uso do delivery no dia a dia dos cariocas, revelou que mais da metade dos entrevistados já deixou de pedir delivery por conta do alto preço, além de estarem abertos a novas alternativas no mercado.

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva
Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva |  Foto: Layla Mussi

Entre os principais destaques da pesquisa, estão:

- 73% dos entrevistados já deixaram de pedir delivery por considerar o

preço alto

- 53% priorizam o valor dos pratos ao pedir comida

- 98% consideram positiva a entrada de uma nova opção sem cobrança

de taxas aos estabelecimentos

A disputa entre as empresas visa crescer em um mercado dominado pelo iFood que, segundo a associação do setor, teria cerca de 80% do mercado.

Investimento e compromisso de longo prazo

O lançamento da 99Food ao Rio reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade e conveniência no Brasil. A 99 destinará R$350 milhões à expansão e operação do serviço de delivery de comida na região fluminense.

A partir de hoje (14), a 99Food inicia a semana de testes no Rio de Janeiro e na região metropolitana, com o objetivo de garantir o melhor desempenho do aplicativo e a eficiência na interação entre restaurantes, consumidores e entregadores. O lançamento oficial está previsto para 21 de outubro.

Matérias Relacionadas