Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3056 | Euro R$ 6,284
Search

"Quem fez isso é covarde", lamentam amigos de infância do jovem morto após ser espancado em bar no Mutondo

Com cartazes que pediam por justiça e lamentavam a morte de Gabriel Vasconcelos, familiares e amigos contaram sobre o ocorrido ao pedirem por justiça

relogio min de leitura | Escrito por Lívia Mendonça | 17 de setembro de 2025 - 14:45
Posicionados em frente ao local, dezenas de amigos e familiares vestiam camisas estampadas com o rosto do rapaz e seguravam placas que pediam por justiça
Posicionados em frente ao local, dezenas de amigos e familiares vestiam camisas estampadas com o rosto do rapaz e seguravam placas que pediam por justiça -

O velório do corpo do jovem motorista de aplicativo Gabriel Vasconcelos, de 27 anos, ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (17), na Capela Nova São Gonçalo, no Cemitério São Miguel. Posicionados em frente ao local, dezenas de amigos e familiares vestiam camisas estampadas com o rosto do rapaz e seguravam placas que pediam por justiça.

O jovem foi vítima de uma agressão violenta, que teria sido premeditada.
O jovem foi vítima de uma agressão violenta, que teria sido premeditada. |  Foto: Kiko Charret

Gabriel foi brutalmente espancado no último domingo (14) no bairro Mutondo e morreu horas depois, já na manhã de segunda-feira (15), após uma cirurgia de emergência no Hospital Estadual Alberto Torres. Ele assistia a uma partida de futebol em um bar, na Travessa Maria Alice, quando foi surpreendido por um agressor que o atingiu pelas costas. Mesmo diante de dezenas de testemunhas, ninguém interveio, e o agressor fugiu após as agressões.

O clima foi de forte comoção
O clima foi de forte comoção |  Foto: Kiko Charret

"A mulher que aparece no vídeo com camisa do (que ainda não sabemos quem é) deu a informação de que ele estava sozinho e depois retira a cadeira e sai, logo em seguida começam as agressões, enquanto ele ainda estava de costas para a rua. Esse assassino veio com a intenção de matar o meu irmão, não machucar. Ele conhecia o Gabriel há muitos anos, sabia que meu irmão só tinha um rim e bateu justamente nessa região", contou Camilly Vitoria Machado Vasconcelos, 21 anos, irmã da vítima.


Leia também: 

Gonçalense desaparece após missa no Barro Vermelho, em São Gonçalo

Jovem espancado em bar de São Gonçalo será sepultado nesta quarta-feira (17)


Segundo o relato de amigos de infância de Gabriel, os desentendimentos entre o jovem e o assassino vinham desde o colégio (que estudaram juntos). Gabriel perdeu um dos rins após levar uma bolada na época de escola, então, ainda de acordo com os amigos, o agressor sabia da informação e focou em agredi-lo nessa região do corpo.

Gabriel foi brutalmente espancado no último domingo (14)
Gabriel foi brutalmente espancado no último domingo (14) |  Foto: Kiko Charret

"Eles haviam brigado, só os dois, há uns seis meses atrás e estavam "empatados" na briga, tinham "resolvido" o conflito. Mas esse assassino não se deu por satisfeito e foi atrás dele, esperou ele estar sozinho, porque sabia que se a gente estivesse por perto, nunca deixaríamos isso acontecer [...] e ele fazia isso com frequência, passava por nós, no bar, sempre acompanhado e embriagado, e ameaçava que iria "pegar" ele. Mas como sempre estavamos junto com o Gabriel, nunca aconteceu nada", contou um amigo, que relatou ter chegado ao local do ocorrido logo após a agressão, porque havia marcado de assistir o jogo com Gabriel.

Boas lembranças

Mesmo diante da dor da perda de um ente querido, amigos fizeram questão de relatar a importância de Gabriel em suas vidas e o legado de amor deixado por ele.

"Era uma criança grande, muito bom de coração. Falava eu te amo toda vez que me via, demonstrava o amor pelos amigos com palavras e com atitudes, porque sempre esteve presente na nossa vida, sempre fez questão, sempre nos priorizava", contou um amigo de infância.

O jovem foi vítima de uma agressão violenta, que teria sido premeditada.
O jovem foi vítima de uma agressão violenta, que teria sido premeditada. |  Foto: Kiko Charret

"Olha quantos amigos estão aqui, isso já diz muito sobre quem ele era. Mas a gente confia na justiça e espera que a morte dele não seja em vão. Que tenha a devida punição a quem merece", completou outro amigo.

Mesmo diante da dor da perda de um ente querido, amigos fizeram questão de relatar a importância de Gabriel
Mesmo diante da dor da perda de um ente querido, amigos fizeram questão de relatar a importância de Gabriel |  Foto: Kiko Charret

O caso é investigado pela Polícia Civil, que já identificou o suspeito.

Matérias Relacionadas