Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3056 | Euro R$ 6,284
Search

Parece decoração de natal, mas é defeito em rede de lâmpadas da RJ-104, em Niterói

Problema está deixando trecho do quilômetro 2, na altura do Baldeador, em plana escuridão, deixando os motoristas curiosos ou irritados (vídeo)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2025 - 21:33
Lâmpadas não acendem e ficam piscando de forma ininterrupta. seja de dia ou de noite
Lâmpadas não acendem e ficam piscando de forma ininterrupta. seja de dia ou de noite -

Quem passa pelo quilômetro 2 na Rodovia RJ-104, na altura do Baldeador, em Niterói, tem ficado curioso com o permanente piscar em um conjunto de lâmpadas em cerca de dez postes metálicos fixados entre a mureta divisória das pistas do corredor viário. O que para muitos, se assemelha a uma nova decoração de luzes no local, é na realidade, um defeito que existe há cerca de um mês no local. 

Nesse local, situado entre os bairros do Caramujo e de Santa Bárbara, as lâmpadas piscam de forma ininterrupta, sendo que durante a noite, o problema é mais visível, porque as luminárias não acendem - ficam piscado sem parar, deixando motoristas e pedestres na escuridão.

"Engraçado, eu achava que já era decoração de natal. Mas percebi que era um problema, quando notei que as lâmpadas, apesar de piscarem, não acendem", afirmou o vendedor Rafael Cunha, de 31 anos, que mora no Caramujo e todos os dias, percorre trechos da estrada e da Alameda São Boaventura, no Fonseca, para vender doces. 


Leia também: 

Paulinho volta a jogar após quase dois meses e busca espaço no Vasco de Diniz

Mulher de PM morre com tiro na nuca em Maricá; marido teria dito que tiro foi acidental


A escrivã Natália Costa, de 42 anos, que mora em Santas Bárbara e todos os dias, passa pelo local em direção ao emprego, no Centro de Niterói, alerta que os responsáveis pela área operacional da estrada deveriam tomar providências e normalizar o sistema de iluminação. O trecho fica bastante escuro e até pela questão da segurança aos usuários, seria necessário normalizar a situação", declarou.   

O DER informou que equipes da área operacional do órgão, vinculado à Secretaria Estadual de Transporte do Rio de Janeiro, já iniciaram levantamentos para solucionara o problema.   

Matérias Relacionadas