Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3532 | Euro R$ 6,2702
Search

Polícia Civil: Operação conjunta apreende mais de 50 quilos de drogas em centro de distribuição de encomendas na Zona Norte

Durante a ação, foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de setembro de 2025 - 18:44
Operação foi planejada com base em análise de risco aduaneira
Operação foi planejada com base em análise de risco aduaneira -

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Seção de Operações com Cães da Coordenadoria de Recursos Especiais (SOC/Core), em conjunto com a Receita Federal, realizaram uma operação para combater o tráfico de drogas, armas e medicamentos ilícitos por meio de serviços de entrega, nesta sexta-feira (12/09). Durante a ação, foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, além de carregadores e compridos abortivos, no Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) de Benfica, na Zona Norte.

De acordo os agentes, o material estava escondido em remessas postais e em medicamentos. A operação foi planejada com base em análise de risco aduaneira, inteligência policial e triagem técnica por imagens de raio-X e cães especializados.


Leia também!

▸ Suspeito é preso vendendo drogas na Comunidade da Estação, em Maricá

▸ Justiça condena rede de farmácias por racismo no ambiente de trabalho; Vídeo!


A atuação coordenada demonstra o poder de resposta das instituições na proteção da sociedade, impedindo que carregadores de arma de fogo, substâncias entorpecentes e medicamentos proibidos chegassem às ruas. O volume expressivo da apreensão representa significativo desfalque para o crime organizado, interrompendo uma rota de abastecimento ilícito que se valia do sistema de encomendas.

Matérias Relacionadas