Feriado de 7 de Setembro será transferido para segunda-feira? Entenda os rumores
Em um comunicado, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) falou sobre o assunto que "viralizou" nas redes sociais

O governo federal confirmou que o feriado nacional de 7 de Setembro - Independência do Brasil - não será transferido para segunda-feira (8). Embora circulasse nas redes sociais que haveria uma folga prolongada, as informações foram desmentidas através de um comunicado feito pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que reforçou ainda que não será feita nenhuma compensação de ponto na segunda-feira subsequente.
O calendário oficial do governo federal confirmou que o feriado será mantido na mesma data, mesmo caindo em um domingo em 2025. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também não confirmou qualquer adiamento.
Leia também:
Evento Cont in Rio reúne profissionais e estudantes de Contabilidade em São Gonçalo
Maricá recebe Conecta no dia 2 de setembro com foco em inovação e desenvolvimento regional
Dessa forma, a data será cumprida conforme o previsto no calendário oficial, sem impactar outros feriados ou folgas corporativas.
Exceção em Curitiba
Os rumores que circulavam nas redes sociais ressaltavam que 2 milhões de pessoas seriam beneficiadas pelo suposto adiamento do feriado. Porém, a informação não é verídica. Apenas os trabalhadores da cidade de Curitiba poderão desfrutar de um descanso na segunda-feira, 8 de setembro, visto que, nesta data, é celebrado o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.