Duas pessoas morrem em acidente com parapente no Parque da Cidade, em Niterói
Vítimas chegaram a ser socorridas por helicóptero, mas não resistiram aos ferimentos

Um acidente de parapente em Niterói deixou dois mortos na tarde desta sexta-feira (08). Um homem e uma mulher, que não tiveram a identidade divulgada, foram resgatados pelos bombeiros após caírem durante um salto de parapente no Parque da Cidade, em São Francisco. Eles não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito no local.
Relatos iniciais indicam que o homem estaria pilotando o parapente e que a outra vítima seria um passageira. Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel de Niterói enviaram um helicóptero para socorrer a dupla, que foi encontrada em um local de difícil acesso nos arredores do mirante de onde saltaram. Eles foram levados para a praia, onde foram atendidos por ambulância.
Paramédicos atenderam as duas vítimas, mas ambos não resistiram. Ainda não foi confirmado se o piloto tinha autorização para realizar o salto e se o equipamento usado estava em condições adequadas.
Leia também:
➢ Morre aos 66 anos Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas do país
➢ Polícia retira barricadas em comunidade de São Gonçalo
A prefeitura de Niterói informou, em nota, por meio da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) que "determinou a suspensão das atividades nas rampas de voo do Parque da Cidade até que o acidente seja completamente apurado pelos órgãos competentes."
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da cidade informou que "a fiscalização da atividade de voo é atribuição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Aeronáutica." A Secretaria afirmou ainda que "tem competência exclusivamente sobre a manutenção do Parque e que foram instaladas placas no local orientando sobre a necessidade de contratar pilotos credenciados pelos órgãos competentes."
Ainda na nota, a Secretaria informa que "desde o início deste ano, a Secretaria vem oficiando a Anac — responsável pela fiscalização do espaço aéreo — solicitando apoio na fiscalização da atividade de voo livre no Parque da Cidade realizada por clubes de parapente e em outras pistas do município."