Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4311 | Euro R$ 6,3919
Search

Pinguim encanta banhistas em Praia do Arpoador

A presença de pinguins na região é um fenômeno comum durante o inverno, devido à migração da espécie

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2025 - 14:57
Pinguim foi flagrado na Praia do Arpoador
Pinguim foi flagrado na Praia do Arpoador -

Um pinguim foi flagrado nadando na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, no início da tarde de domingo (29). Em um vídeo que circulou pelas redes sociais, é possível ver o animal cercado por banhistas curiosos e encantados com a inesperada visita.

Tal acontecimento chamou a atenção de quem aproveitava o dia de sol na cidade. O professor de Biologia Marinha na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rodrigo Leão de Moura, explicou, em entrevista ao jornal O DIA, sobre a passagem desses animais pelo Brasil nesta época do ano. Segundo o biólogo, os Pinguins-de-magalhães se reproduzem em grandes colônias no extremo sul da América do Sul, na Argentina e no Chile. No entanto, durante o inverno alguns indivíduos chegam até o Brasil, solitários ou em grupos, geralmente aproveitando as frentes frias que vêm do sul.


Leia também:

▸ Passagem entre o Bay Market e Terminal de Niterói é reaberta sem a presença das antigas lojas

▸ Padaria é interditada após incêndio que deixou proprietário morto em Niterói


O especialista esclarece que ainda que alguns animais não resistam a essa longa jornada até o Brasil, na maior parte dos casos eles conseguem voltar sãos e salvos para suas áreas de origem. "Pinguins são longevos, alcançando mais de 25 anos de idade", afirmou.

Matérias Relacionadas