Gonçalenses realizam aulas gratuitas de Tai Chi Chuan na Trindade
Atividade faz parte do projeto Qualidade de Vida e Longevidade

Cerca de 30 gonçalenses realizam aulas gratuitas da arte macial chinesa Tai Chi Chuan, na Praça da Trindade. A atividade faz parte do projeto Qualidade de Vida e Longevidade, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo.
A atividade trabalha o equilíbrio, fortalece os músculos, a coordenação motora e auxilia a respiração, além de combater o estresse. Na Praça da Trindade, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h. E, na Praça dos Ex-combatentes, no Patronato, acontecem às terças e quintas, das 7h às 8h.
“Tem mais de 20 anos que conheci o Tai Chi Chuan e comecei a me dedicar. A arte é reconhecida pelo Ministério da Saúde, então é de extrema importância para saúde dos participantes. Além disso, a nossa aula é terapêutica, onde os alunos têm muitos resultados e cada um deles pode falar sobre um benefício da atividade”, destacou a instrutora do Tai Chi, Maria Ferreira.
Para participar das aulas, é necessário ter mais de 18 anos e recomendação médica. Aqueles que desejarem se inscrever, devem ir até o local da aula e falar com o professor ou instrutor responsável.
Leia também!
Tubarão é flagrado por surfistas em praia da Barra da Tijuca
Bienal do Livro: Passageiros do metrô recebem 2.500 livros em ação gratuita
A aluna Elcia Porto, de 68 anos, é moradora da Trindade e faz a atividade junto com seu marido, Geovanio de Carvalho, de 71 anos.
“Para mim está sendo muito bom e ainda venho com meu marido. Eu tive uma tendinite e melhorei com os movimentos que a gente realiza aqui. E desde que começamos, nós participamos de diversos eventos voltados às atividades físicas. Recomendo essa atividade para muitas pessoas,” destacou Elcia.
O projeto Qualidade de Vida e Longevidade está vigor desde 2023 e tem o intuito de garantir saúde e integração em mais de 20 núcleos espalhados por São Gonçalo.