Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6412 | Euro R$ 6,3853
Search

Chaminé que anunciará novo Papa é instalada na Capela Sistina

O Conclave terá início em 7 de maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de maio de 2025 - 11:03
Os funcionários do Vaticano instalaram o equipamento com cor de ferrugem por cima das telhas de terracota da famosa Capela Sistina do século XV
Os funcionários do Vaticano instalaram o equipamento com cor de ferrugem por cima das telhas de terracota da famosa Capela Sistina do século XV -

A chaminé usada para anunciar o resultado do Conclave que escolherá o novo papa foi instalada nesta sexta-feira (2), no telhado da Capela Sistina.

A reunião dos cardeais começará no dia 7 de maio, e o novo equipamento da Capela Sistina permitirá que o mundo saiba se houve uma decisão final sobre o novo líder da Igreja Católica, com 1,4 bilhão de fiéis.


Leia também

Menina de 4 anos encontrada morta esfaqueada: padrasto é suspeito

Curso da Fiocruz oferece 250 vagas com bolsa mensal para moradores de comunidades do Rio; Confira


Caso a chaminé solte uma fumaça preta significa que ainda não há uma decisão, enquanto a branca anunciará o fim da eleição do 267ª papa.

Os funcionários do Vaticano instalaram o equipamento com cor de ferrugem por cima das telhas de terracota da famosa Capela Sistina do século XV, muito procurada por turistas que querem conhecer os afrescos de Michelangelo.

O equipamento é visível da Praça de São Pedro, onde inúmeras pessoas devem se reunir para acompanhar e aguardar o final da conclave.

O papa Francisco, falecido em 21 de abril, foi o primeiro líder da Igreja Católica da América, sendo eleito em 2013. Aproximadamente 133 cardeais - 80% nomeado pelo papa Francisco - devem participar da votação que escolherá seu sucessor.

Os dois últimos conclaves, ocorridos em 2005 e 2013, obtiveram resultado no fim do segundo dia de votação.

Matérias Relacionadas