Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6653 | Euro R$ 6,429
Search

Conselho Tutelar impede adolescente de pregar após polêmicas religiosas

Miguel Oliveira também deve se afastar das redes sociais e retornar às aulas presenciais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2025 - 18:40
o Conselho determinou que o adolescente se afaste das redes sociais.

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/conselho-tutelar-impede-adolescente-de-pregar-apos-polemicas-religiosas/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
o Conselho determinou que o adolescente se afaste das redes sociais. Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/conselho-tutelar-impede-adolescente-de-pregar-apos-polemicas-religiosas/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. -

O Conselho Tutelar proibiu Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim”, de continuar pregando em igrejas. A medida foi motivada por ameaças recebidas depois de declarações feitas por ele durante cultos evangélicos.

A decisão foi revelada na 2ª feira (28.abr.2025) pela página Assembleianos de Valor. Segundo a publicação, a proibição foi definida em reunião entre o Conselho Tutelar, os pais do jovem, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde Miguel costumava pregar.

Além de suspender a agenda de eventos religiosos por tempo indeterminado, o Conselho determinou que o adolescente se afaste das redes sociais. Com isso, ele está proibido de acessar seu perfil no Instagram, onde soma cerca de 1 milhão de seguidores. A suspensão inclui também qualquer tipo de pregação ou manifestação religiosa online.


Leia também!

Homem com bolsa de colostomia e ferimento à bala é preso furtando fios em Niterói

Neymar se incomoda por Bruna Biancardi seguir com as comemorações de Páscoa após o atleta sofrer uma lesão


Outra medida obriga Miguel a deixar o ensino a distância e retornar às aulas presenciais em sua escola. Nos últimos meses, Miguel se envolveu em polêmicas nas redes sociais. Em um vídeo recente, ele aparece rasgando exames médicos de uma mulher durante um culto durante um culto, enquanto declara:

“Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”. Críticas a esse tipo de comportamento levaram o caso ao Conselho Tutelar, que entendeu haver risco à integridade emocional do adolescente e decidiu intervir. Ainda não há prazo definido para a retomada de suas atividades religiosas e digitais.

Matérias Relacionadas