Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7299 | Euro R$ 6,1849
Search

Salão Estudante 2025: feira de intercâmbio universitário ocorre em abril

A maior feira de educação da América Latina, oferece oportunidades para quem quer estudar no exterior

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2025 - 16:30
Feira oferece oportunidades para jovens estudarem no exterior
Feira oferece oportunidades para jovens estudarem no exterior -

Sabe aquele sonho distante de estudar no exterior? Talvez ele não esteja tão distante assim, pelo menos não para quem vai ao Salão do Estudante. A maior e mais importante feira de educação internacional da América Latina, em 2025, marca presença mais uma vez para conectar estudantes brasileiros com as melhores oportunidades no exterior. O evento, que reúne universidades de diferentes países, abre portas para programas de graduação, pós-graduação, intercâmbio e cursos de idiomas, além de contar com o apoio de órgãos governamentais e representações diplomáticas dos países que mais investem em educação no mundo. O Salão do Estudante acontece no Rio de Janeiro nos dias 8 de abril, em Copacabana, e 9 de abril, na Barra.

A edição de 2025 será marcada pela presença de mais de 55 instituições de ensino superior e escolas de idiomas do Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda e Portugal. Os países mencionados levarão representantes de suas respectivas universidades e profissionais especializados em processos de admissão, bolsas de estudo e visto de estudante.

Portugal, com seu vasto grupo de quase 30 universidades, será um dos expoentes da feira. Com a participação de instituições históricas e tradicionalíssimas, como a Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa e Universidade do Porto, o evento promete ser uma excelente oportunidade para quem deseja estudar em um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros.


Leia também: 

Operação da Polícia Civil prende ex-PM do Bope que treinava criminosos de facção

Mulher mata namorado a facadas em Barros Filho e se entrega à polícia


Os Estados Unidos estarão presentes com diversas universidades, além do EducationUSA, que dará suporte para os estudantes interessados em estudar no país, orientando sobre o processo de admissão e de obtenção do visto americano. No evento da cidade do Rio de Janeiro, o Canadá terá um pavilhão exclusivo, com a participação de instituições, e o Education in Ireland marcará presença com 5 universidades irlandesas.

Vale lembrar que, o evento contará com a presença de representantes governamentais que darão apoio aos futuros intercambistas. Entre os apoiadores estão o Erasmus (Portugal), o EducationUSA (Estados Unidos), a Campus France (França) e o Education in Ireland (Irlanda), que disponibilizarão consultoria sobre vistos, bolsas de estudo e oportunidades em cada um desses países.

As datas e locais de realização do evento são:

● São Paulo: 5 e 6 de abril – Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista)

● Rio de Janeiro (Copacabana): 8 de abril – Hotel Fairmont (Av. Atlântica, 4240 – Copacabana)

● Rio de Janeiro (Barra): 9 de abril – Windsor Oceânico (R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca)

● Brasília: 11 de abril – CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil (St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2)

● Salvador: 13 de abril – Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara)

● Recife: 15 de abril – Mar Hotel Conventions (Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem)

● Maceió: 16 de abril – Hotel Ritz Lagoa da Anta (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 – Lagoa da Anta)

O site do evento reúne diversas informações e uma ferramenta de busca onde os interessados podem filtrar a pesquisa a partir das cidades para identificar as instituições presentes em cada local. Além disso, através do link é possível realizar a inscrição do evento gratuitamente. https://salaodoestudante.com.br

O Salão do Estudante é uma excelente oportunidade para estudantes brasileiros que buscam a chance de estudar no exterior e conquistar o seu lugar no mundo, nos mais diversos países.

Matérias Relacionadas