Prefeitura de Niterói e PM realizam operação integrada e prendem oito pessoas em ação contra “rolezinho”
Na ação, sete motos foram apreendidas e mais de 30 multas expedidas

Oito pessoas foram presas, sete motocicletas apreendidas e aproximadamente 30 multas aplicadas pela Guarda Municipal de Niterói após uma operação integrada da Prefeitura com a Polícia Militar para coibir a prática ilegal conhecida como “rolezinho”, na madrugada desta quinta-feira (27). A ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Nittrans, contou com o monitoramento em tempo real do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
As imagens das câmeras do Cisp indicaram que o grupo veio de São Gonçalo e circulou em Niterói por vias como a Mário Viana e Roberto Silveira. Com o cerco montado pelas equipes da Guarda Municipal, Nittrans e PM em pontos estratégicos da cidade, os motociclistas começaram a se dispersar, mas diversos foram abordados e conduzidos à delegacia.
Leia também!
Cultura de São Gonçalo lança programação de 2025 em evento no Teatro Municipal
Professora niteroiense abre 2ª chamada para coletânea literária sobre educação
“Estamos trabalhando com tecnologia, integração e planejamento. Ativamos o cerco tático assim que as motos foram detectadas entrando na cidade. Isso é resultado do trabalho conjunto da Guarda Municipal, Nittrans e Polícia Militar”, destaca o coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.