Capitã da Marinha é baleada dentro de hospital no Rio
Médica geriatra foi atingida durante operação policial no Lins de Vasconcelos; estado de saúde é grave
Na manhã desta terça-feira (10), uma capitã de Mar e Guerra, foi atingida na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, localizado no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio.
A capitã é médica geriatra e ocupa o posto de superintendente de Saúde do hospital. No momento em que foi baleada, ela participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha.
Leia também:
Orlando Miranda, fundador do Teatro Princesa Isabel, morre aos 91 anos
Idosa de 67 anos é presa em Cabo Frio por furto em loja
Rapidamente ela foi socorrida pelos colegas e encaminhada ao centro cirúrgico. Segundo as informações levantadas pelo site de notícias G1, o estado de saúde da capitã é grave.
Na hora em que a militar foi atingida, acontecia uma operação policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Lins de Vasconcelos. Nas redes sociais há inúmeros relatos sobre a troca de tiros. Informações repassadas pela Polícia Militar, aponta que os policiais foram atacados por criminosos na localidade conhecida como comunidade do Gambá. A ação tem a função de prender bandidos ligados a roubos de veículos na região do Grande Méier.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação do caso está sob responsabilidade da Marinha do Brasil, mas que está à disposição para prestar qualquer auxílio necessário ao longo da investigação.