Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9933 | Euro R$ 6,2762
Search

G20: voos do Aeroporto Santos Dummont serão direcionados para o Galeão por motivos de segurança

Suspensões acontecerão durante os dias 18 e 19 de novembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2024 - 16:26
Suspensão será necessária pelas restrições de mobilidade nas proximidades do Museu de Arte Moderna, local do evento
Suspensão será necessária pelas restrições de mobilidade nas proximidades do Museu de Arte Moderna, local do evento -

Por conta de medidas de segurança, o Ministério de Portos e Aeroportos e pela Agência Nacional de Aviação Civil(Anac) adotaram um plano que interromperá as atividades aéreas do Aeroporto Santos Dummont nos dias 18 e 19 deste mês, durante a Cúpula do G20, na capital carioca. 

De acordo com o Governo Federal, as operações aéreas serão transferidas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, popularmente conhecido como Galeão. A medida, que seguirá as diretrizes de cada companhia aérea e capacidade operacional do aeroporto, atende uma solicitação da Prefeitura do Rio para o Ministério da Defesa para garantir a segurança do evento. 

Leia mais:

Professor dá 15 dicas 'de ouro' para o segundo dia do Enem

Churrasco mais caro? Inflação sobe e registra aumento no preço da carne em 5 anos

A suspensão temporária dos voos será necessária diante das restrições de mobilidade nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM Rio), onde a Cúpula do G20 será sediada, localizado a 550 metros do Aeroporto Santos Dumont.

A Prefeitura do Rio planejou, junto com órgãos federais, a operação das vias de acesso ao Galeão para evitar transtornos de trânsito à população.A Anac reforça que as companhias aéreas deverão observar ainda, quanto ao atendimento aos passageiros que terão seus voos cancelados ou alterados.

O que é o G20?

A cúpula do G20 é um fórum internacional que une as 19 as maiores economias do mundo, além das Uniões Europeia e Africana. Criado em 1999, o evento tem como objetivo discutir e promover a cooperação financeira e econômica global.

Matérias Relacionadas