Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1513 | Euro R$ 5,5886
Search

Niterói entra para o Mapa do Turismo Brasileiro

A Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, vem investindo em rotas de turismo na cidade, desde os tradicionais pontos turísticos, quanto no ecoturismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2024 - 18:40
Niterói agora faz parte do mapa do Turismo Brasileiro
Niterói agora faz parte do mapa do Turismo Brasileiro -

Niterói entrou no mapa do Turismo Brasileiro. O Ministro Celso Sabino, certificou a cidade como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais. A Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, vem investindo em rotas de turismo na cidade, desde os tradicionais pontos turísticos, quanto no ecoturismo.

O turismo integra alguns pilares do desenvolvimento sustentável como o social, o econômico, o ambiental e o cultural. Para André Bento, esta certificação do Ministério do Turismo à Niterói é mais um passo relevante no avanço do trabalho do poder público em prol do turismo da cidade.

“A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, vem realizando um trabalho de parcerias continuadamente com órgãos e instituições, desde o âmbito municipal, como no estadual e federal. Um bom exemplo é a Assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Embratur – Agência Brasileira de Turismo -, que está caminhando a passos largos, principalmente, visando atingir um reconhecimento ainda maior junto aos turistas internacionais. Esta certificação do Ministério do Turismo só confirma as ações neste sentido”, concluiu Bento.


Leia também:

Mulher acusada por morte de casal em 2007 é presa em São Gonçalo

Mulher que jogou ácido no rosto de jovem é presa no Paraná


O Conselho Municipal de Turismo (CMT) também foi reconhecido pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino e pelo Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competividade no Turismo, Milton Sergio Silveira Zuanazzi, através do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores.

Matérias Relacionadas