Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

UFRRJ suspende aulas e declara luto de três dias por morte de estudante de Niterói

Bernardo estava prestes a terminar o curso de Ciências Biológicas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2024 - 10:50
Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local
Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local -

Após morte do estudante de Biologia Bernardo Paraíso, de 24 anos, durante um tiroteio entre milicianos em Seropédica, na Baixada Fluminense, a Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ) suspendeu aulas e declarou luto de três dias. Ele era morador de Niterói.

Segundo informações, Bernardo estava na rua, fazendo compras com um amigo, quando o confronto começou, e foi atingido por um dos disparos. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.


Leia mais: 

Universitário morto em tiroteio na Baixada Fluminense era de Niterói

Foragido por tráfico é preso no Centro de Niterói


Além do homem, um bebê de um ano e uma menina de 3 anos foram baleados. Eles foram socorridos e encaminhadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HPAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada. O bebê já recebeu alta e a menina segue internada com quadro regular. A mãe das crianças também foi socorrida com uma lesão na coxa, mas também recebeu alta.

Nas redes sociais, o serviço lamentou a morte de Bernardo e se solidarizou com os pais e familiares do rapaz.
Nas redes sociais, o serviço lamentou a morte de Bernardo e se solidarizou com os pais e familiares do rapaz. |  Foto: Divulgação

De acordo com informações do G1, o universitário é filho do médico Rogério Paraiso, coordenado-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região Metropolitana II — que abrange as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Maricá.

Nas redes sociais, o serviço lamentou a morte de Bernardo e se solidarizou com os pais e familiares do rapaz.

Bernardo estava prestes a terminar o curso de Ciências Biológicas. A graduação seria no final deste ano.

Leia a nota na integra:

“Em virtude dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na tarde desta segunda-feira (08/04), decorrentes de um conflito armado entre organizações criminosas, que levaram ao trágico falecimento do discente Bernardo V. Paraiso, aluno de Ciências Biológicas da UFRRJ, a Administração Central decidiu pela suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no dia 09/04 (terça-feira), dos turnos diurno e noturno, no campus de Seropédica.

Além disso, a Administração Central declara luto oficial de 3 (três) dias pela perda irreparável de um membro da nossa comunidade discente e manifesta seu imenso pesar aos familiares e amigos de Bernardo, certos de que nenhuma palavra é capaz de expressar o sentimento de revolta que todos nós sentimos nestes momentos.

Também nos solidarizamos com os familiares das duas crianças gravemente feridas neste episódio absurdo, resultante da escalada de violência em todo o estado do Rio de Janeiro, que causa insegurança, medo e pânico em toda a população e em nossa comunidade seropedicense.

Por fim, a equipe da Administração Central da UFRRJ continuará monitorando a situação e se coloca à disposição para somar-se aos esforços coletivos das entidades representativas da comunidade universitária e da sociedade civil do município de Seropédica, para cobrar das autoridades governamentais a adoção de medidas urgentes para reverter essa situação de extrema vulnerabilidade em que nos encontramos”.

Matérias Relacionadas