Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Elefante mata idosa e fere cinco pessoas durante ataque em safári

Veículo em que as pessoas estavam foi capotado pelo animal, que perseguiu o grupo por mais de 800 metros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2024 - 13:32
Imagens registraram o momento do ataque
Imagens registraram o momento do ataque -

Um elefante atacou um grupo que participava de uma excursão com safári no Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia, no último sábado (30). Após passar por um rebanho de animais, o caminhão passou a ser perseguido por mais de 800 metros pelo animal, que corria em alta velocidade.

Ao alcançar o veículo e com cerca de cinco toneladas, o elefante colide contra o grupo até capotar o carro. Uma mulher americana de 80 anos teria morrido em decorrência do ataque e, segundo o DailyMail, outras cinco pessoas ficaram feridas.


Leia mais

Praia de Icaraí tem Caminhada de Conscientização do Autismo neste domingo (7)

Ex-mulher de Lulinha registra denúncia alegando ser vítima de violência doméstica


Imagens registraram o momento do ataque. No vídeo, é possível escutar quando uma das pessoas do grupo narra que o animal se aproxima com rapidez. Poucos segundos depois, o motorista para o carro e tenta assustar o bicho com gritos, mas a estratégia não obtém sucesso.

Conforme o portal britânico, o CEO da Wilderness, empresa responsável pela empreitada e pela conservação do espaço, Keith Vincent, confirmou que uma hóspede americana de 80 anos foi morta, um segundo ficou gravemente ferido e outros quatro turistas tiveram ferimentos leves.

"Por volta das 09h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA", disse Vincent.

Matérias Relacionadas