Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Estádio Alzirão, em Itaboraí, pode ser declarado patrimônio do Estado do Rio

Projeto do deputado Guilherme Delaroli, na Alerj, defende que o estádio seja declarado Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2024 - 13:56
O Estádio Municipal Alziro de Almeida já foi casa da Associação Desportiva Itaboraí
O Estádio Municipal Alziro de Almeida já foi casa da Associação Desportiva Itaboraí -

O Estádio Municipal Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão, localizado em Itaboraí, poderá ser declarado Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro. É o que defende o deputado Guilherme Delaroli (PL), autor do projeto de lei 3034/2024, em tramitação na Assembleia Legislativa (Alerj).

“Além da prática esportiva, o Alzirão é um espaço de confraternização e interação social da população de Itaboraí. Reconhecer a importância dele demonstra nosso compromisso com a preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro”, destacou o deputado.


Leia mais

Adeus, verão! Outono começa oficialmente nesta quarta (20)

Prefeitura do Rio inaugura a 20ª Cozinha Comunitária Carioca, no Jacarezinho


O Estádio Municipal Alziro de Almeida já foi casa da Associação Desportiva Itaboraí na histórica campanha do vice-campeonato fluminense de 1977, além de ter sediado partidas do Campeonato Estadual (séries B e C), da Copa Rio, Campeonato Carioca (série de acesso) e de campeonatos locais, tendo sido em 2019 o segundo estádio que mais sediou jogos no Brasil, sendo o primeiro no Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas