Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Pescadores da Colônia Z-8 participam de ações de saúde em São Goncalo

Evento será na próxima quarta-feira (20), com a participação aberta a familiares. É uma parceria entre a Federação dos Pesca do Rio de Janeiro (Feperj) e a Prefeitura de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de março de 2024 - 19:00
O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (20, no Gradim, em São Gonçalo
O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (20, no Gradim, em São Gonçalo -

Na próxima quarta-feira, dia 20 de março, os pescadores da colônia Z-8, em São Gonçalo, terão um dia especial dedicado à saúde, no bairro do Gradim, com a participação aberta para todos os familiares. A ação é uma parceria entre a Federação da Pesca do Rio de Janeiro (Feperj) e a Prefeitura de São Gonçalo. Todos os exames e testes, além das estruturas, são uma colaboração da Prefeitura.

A iniciativa visa proporcionar cuidados essenciais à saúde dos pescadores e de seus entes queridos. A ação oferecerá uma série de serviços gratuitos, incluindo testes dermatológicos, aferição de pressão arterial, exames de glicemia (HGT), sífilis, HIV, hepatite C (HCV), vacinação contra Covid-19 e gripe H1N1, além de testes de hepatite B (HBSAG), COVID, acompanhamento de hipertensão arterial (Hiperdia), programas de cessação do tabagismo, orientações sobre consumo de álcool e drogas, e suporte à saúde mental, entre outros. 

A iniciativa, visa proporcionar cuidados essenciais à saúde dos pescadores e de seus entes queridos
A iniciativa, visa proporcionar cuidados essenciais à saúde dos pescadores e de seus entes queridos |  Foto: Sergio Soares

A expectativa é que pelo menos 200 pessoas, entre pescadores e seus familiares, participem desse mutirão de saúde crucial para a comunidade.

O presidente da Federação de Pesca do Rio de Janeiro (FEPERJ), Luiz Cláudio, destacou a importância desse evento para a saúde e o bem-estar dos pescadores, afirmando: "A saúde dos pescadores é fundamental para o funcionamento da comunidade pesqueira. Essa ação visa não apenas oferecer serviços médicos essenciais, mas também promover uma cultura de cuidado e prevenção entre os membros da colônia. Estamos comprometidos em garantir que todos tenham acesso à saúde de qualidade", finalizou.


Leia também:

Julgamento de Robinho será transmitido ao vivo na próxima quarta (20)

São Gonçalo abre novas vagas para cursos profissionalizantes


Matérias Relacionadas