Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Poste de madeira podre preocupa moradores no Lindo Parque

Moradores improvisaram apoio para sustentar, mas estrutura segue tombando

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2024 - 23:29
Residentes de imóveis no entorno temem queda iminente
Residentes de imóveis no entorno temem queda iminente -

Um poste de energia elétrica com risco de queda está sendo motivo de dor de cabeça para moradores da Rua Durvalina Rosendo, no Lindo Parque, em São Gonçalo. Segundo relatos, a estrutura está com a madeira podre e apresenta risco iminente de queda desde o final do ano passado.

De acordo com os moradores, a estrutura está em más condições há um bom tempo. A situação se intensificou, no entanto, em novembro do ano passado, quando um temporal acabou inclinando ainda mais o poste. Desde então, o poste tem tombado mais a cada dia. Residentes da região têm tentado sustentá-lo por mais tempo com concreto e madeira, mas os paliativos já não têm mais adiantado.


Leia também:  

➢ Polícia prende ex-paraquedista acusado de homicídio em Maricá

➢ Governo estuda criar benefício para comprar carne bovina


"Os moradores botaram um concreto na base dele, mas aí embaixo ele está podre. Está entortando e colocar concreto não adianta. Não está sustentando. Já liguei para a Enel várias vezes e não nos dão nenhum prazo, parece que estão esperando uma desgraça", reclama a cuidadora Sheyla Pires, de 43 anos, que mora próximo ao poste.

Tentativas de sustentar o poste já não têm funcionado, relata mroadora

Ela conta que o vizinho que mora em frente à sua casa, um senhor idoso, tem dormido na cozinha por medo de o poste tombar durante a noite e atingir sua laje na altura de seu quarto. "Se o poste cair, ele puxa a fiação e as paredes junto. Está muito perigoso, cada dia mais inclinado", desabafa a moradora.

Procurada, a concessionária responsável pela energia elétrica no município, a Ene Distribuição Rio, informou que pretende enviar nesta semana "um gestor ao local para avaliar o estado de conservação do poste e as ações necessárias ao reparo".

Matérias Relacionadas