Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Movimento de Mulheres em SG abre processo seletivo para ação social

Após firmar parceria com Petrobras, entidade convoca profissionais da área social em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2024 - 16:15
Processo seletivo começa no próximo dia 17/02
Processo seletivo começa no próximo dia 17/02 -

Após celebrar uma parceria com a Petrobras, o Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) promove, a partir do próximo dia 17 de fevereiro, um novo processo seletivo com objetivo de contratar profissionais, com experiência na área social, para compor equipes interdisciplinares, que integrarão os projetos desenvolvidos e coordenados pela instituição. Serão disponibilizadas vagas para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores sociais, que atuarão nos municípios de Duque de Caxias, São Gonçalo e Itaboraí.

O edital foi publicado, na última segunda-feira (05), nas redes sociais do MMSG e disponibilizou o máximo de 420 inscrições, que foram esgotadas em apenas dois dias. O concurso terá uma prova objetiva e uma redação. Os candidatos que obtiverem nota mínima de 70 pontos terão os currículos avaliados e serão chamados para entrevistas. A princípio, os aprovados comporão um banco de reserva e serão chamados conforme a necessidade de organização das equipes. As provas ocorrerão, no sábado, dia 17/02, às 9 horas. Os candidatos receberão confirmação da inscrição por email e o local da prova.


Leia também:

➢ Carnaval: Hospitais de São Gonçalo e Araruama reforçam estoque de insumos e medicamentos

➢ Álbum de figurinhas com super-heróis nacionais terá personagem criado por artista de São Gonçalo


Para a gestora da entidade, professora Marisa Chaves, a grande procura e o sucesso do processo seletivo é resultado da excelência e qualidade com que a entidade executa os diversos projetos sociais, direcionados, sobretudo, na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e pessoas em situação de violência de gênero ou que estejam vivendo com HIV/AIDS. Chaves, porém, reitera que as vagas são para os diversos projetos da entidade. O MMSG, que completa 35 anos em março, realiza diversos projetos em parceria com entidades públicas e privadas, além de receber doações de instituições e organizações não governamentais nacionais e estrangeiras.

“Na última segunda-feira, à noite, abrimos inscrições para o cadastro de reserva para profissionais que queiram trabalhar nos projetos do Movimento de Mulheres em São Gonçalo e, no dia 07, às 7 h, tivemos que fechar pelo fato de ter atingido 420 inscrições. A alta procura por uma oportunidade em um dos nossos projetos, demonstra o quanto o Movimento de Mulheres cresceu e ganhou reconhecimento. Estamos surpresas, pois em 48 h atingimos a meta. Esses números revelam que a instituição está muito conhecida e se tornou um espaço de formação profissional.

“Gratidão me resume”, ressalta Chaves. De acordo com a equipe de seleção, o ranking de procura das inscrições foi composto por 56% de assistentes sociais, 22,6% Psicólogos, seguidos de 10,7% de educadores sociais, 5,5% de advogados e 4,3% de pedagogos.

Projeto abrangerá três municípios

MMSG celebra aprovação do projeto NEACA: Tecendo Redes em parceria com a Petrobras. De acordo com Marisa Chaves, o objetivo geral do projeto é contribuir para a promoção, prevenção e garantia dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens.

“As ações do NEACA (Núcleo Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e/ou Sexual) visam o atendimento às vítimas expostas às diversas formas de violência no âmbito da convivência familiar, priorizando a proteção social especial, através da oferta de um atendimento humanizado, que se baseie na metodologia da escuta ativa e sensível e na realização de um trabalho articulado em redes. O projeto terá duração de quatro anos e contará com equipes interdisciplinares para atender os municípios de São Gonçalo, Duque de Caxias, Itaboraí”, explica a gestora.

Matérias Relacionadas