Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Carnaval: Hospitais de São Gonçalo e Araruama reforçam estoque de insumos e medicamentos

Unidades de urgência e emergência especializadas no socorro à pacientes com múltiplos traumas no Estado, os hospitais também fecharam todas as escalas médicas, bem como a de toda equipe multiprofissional para garantir o fluxo de ocorrências neste período

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2024 - 12:17
Entre os dias de folia no ano passado, somente no Hospital Estadual Alberto Torres, foram registrados 327 atendimentos
Entre os dias de folia no ano passado, somente no Hospital Estadual Alberto Torres, foram registrados 327 atendimentos -

Seguindo o protocolo para grandes eventos, os Hospitais Estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e Roberto Chabo, em Araruama, reforçaram o estoque de medicamentos e insumos para o período do carnaval quando o número de atendimento mais que dobra. Unidades de urgência e emergência especializadas no socorro à pacientes com múltiplos traumas no Estado, os hospitais também fecharam todas as escalas médicas, bem como a de toda equipe multiprofissional para garantir o fluxo de ocorrências neste período.

Entre os dias de folia no ano passado, somente no Hospital Estadual Alberto Torres, foram registrados 327 atendimentos, entre eles, agressões, acidentes de moto e carro, embriaguez, atropelamento e perfuração por arma de fogo (baleado) ou por arma branca (esfaqueado).


Leia também:

➢ Idosa morre após ser atropelada na RJ-104, em São Gonçalo

➢ Jovem fica gravemente ferido ao mergulhar em lagoa de Maricá


O Hospital Roberto Chabo também registrou grande número de ocorrência em 2023. A unidade é referência no atendimento de urgência e emergência de alta e média complexidade para nove municípios da Região dos Lagos, que nesta época do ano recebe mais de dois milhões de turistas.

Além do setor de urgência e emergência, o Heat, abriga um centro de trauma. O local é especializado no socorro a pessoas com múltiplos traumas, conta com tecnologia de ponta e é referência no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas. Este mês o Hospital Roberto Chabo ganha um moderno e equipado Centro de Trauma e mais leitos de CTI. As unidades são administradas pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado.

O Centro de Trauma do Heat conta diariamente com cirurgiões especializados em trauma e suporte das outras especialidades cirúrgicas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem voltados para o atendimento às emergências. O local dispõe de três salas de cirurgia e um Centro de Imagens com equipamentos de exames Fast (Ultrassom), tomografia, raio X móvel, aparelho de gasometria e intensificador de imagens (raio X em arco para cirurgias).

As equipes possuem uma linha direta com Corpo de Bombeiros, Samu, Autopista Fluminense e Polícia Militar, que avisam da chegada de pacientes vítimas de trauma de alta complexidade devido à gravidade dos ferimentos.

Matérias Relacionadas