Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Bloco 'Canário Louco' faz a alegria dos foliões nesse sábado em SG

Agremiação vai desfilar em Itaúna e foi criada para homenagear 'Canário, personalidade querida naquela região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2024 - 19:14
Bloco vai  desfilar em Itaúna, a partir de 15 horas
Bloco vai desfilar em Itaúna, a partir de 15 horas -

Os amantes do Carnaval, em São Gonçalo, têm encontro marcado nesse sábado (3), a partir de 15h, em Itaúna, no primeiro desfile do bloco 'Canário Louco', que está indo às ruas da região pela primeira vez. O primeiro enredo da agremiação é uma homanagem póstuma um dos mais tradicionais moradores do bairro, Amaro Francisco de Souza, o 'Canário'. 

Com um hino  oficial sobre a vida e as realizações dele, a agremiação vai se concentrar na Rua Manoel Quintanilha, e depois  desfilar pela Rua da  Feira. O 'Canário Louco' tem  as cores  azul  e amarelo e terá participações musicais 'de peso' no mundo do samba, como o Intérprete Palito do Porto, no carro de som, e do mestre Fubica, no comando da bateria. Nos intervalos, a folia será animada pela música eletrônica do DJ Marco Antônio. 

Logo do enredo do 'Canário Louco'
Logo do enredo do 'Canário Louco' |  Foto: Divulgação

O presidente do 'Canário Louco, Diogo Vieira, declarou que a agremiação foi idealizada como um projeto cultural  voltado para a inclusão social, com objetivo de proporcionar um dia de lazer e entretenimento aos moradores de Itaúna. O evento tem apoio cultural de Júnior Teteco. 


Leia também

16º Presente de Iemanjá na Praia das Pedrinhas

Carnaval Inclusivo - Setor 13 da Sapucaí traz novidade em espaço para PCDs


Matérias Relacionadas