Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Instagram passa a emitir alerta para que adolescentes "larguem" celular e vão dormir

Plataforma passa a ter avisos que aparecerão caso os jovens passem mais de 10 minutos assistindo a vídeos ou trocando mensagens a partir das 22h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2024 - 16:19
Caso prefira, o jovem também pode ignorar a mensagem
Caso prefira, o jovem também pode ignorar a mensagem -

A Meta está lançando, já no início deste ano, novos alertas noturnos que aparecerão quando os adolescentes passarem mais de 10 minutos no Instagram após as 22h. A notificação será destinada àqueles que estiveram trocando mensagens no Direct Messages ou assistindo a vídeos Reels tarde da noite.

Os alertas, que começaram a ser emitidos na última quinta-feira (18), lembrarão os adolescentes de que já é tarde e os incentivarão a fechar o aplicativo para irem dormir. De acordo com um porta-voz da Meta, o Instagram ativará os lembretes após as 22h, horário local, para alguns usuários.


Leia mais

Ninguém acerta Mega Sena e prêmio acumula para 38 milhões

Sobe para mais de 25 mil número de mortos em Gaza na guerra Israel-Hamas


"Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite", diz o alerta.

Por se tratar de uma sugestão, caso prefira, o jovem pode ignorar a mensagem e continuar usando a rede social até altas horas da madrugada.

As notificações noturnas são o recurso mais recente a ser introduzido pela Meta no conjunto de controles parentais. De acordo com a NBC News, em junho do ano passado, a empresa anunciou pela primeira vez que estava desenvolvendo novos recursos para ajudar os pais a gerenciar o tempo de tela e a atividade dos filhos em suas plataformas.

A empresa vem introduzindo gradualmente mais dessas ferramentas nos últimos seis meses. No dia 9 deste mês, a Meta anunciou que restringiria o que os menores de idade veem em seus feeds do Facebook e do Instagram. As novas configurações reduzirão o volume de conteúdo sensível ao qual adolescentes e crianças são expostos em seus aplicativos.

Matérias Relacionadas