Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Visitantes ficam presos em roda-gigante no Rio após falha operacional

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado mas não atuou, já que as vítimas tinham sido retiradas do brinquedo por funcionários

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de janeiro de 2024 - 14:28
A roda-gigante de 88 metros de altura foi inaugurada em 2019
A roda-gigante de 88 metros de altura foi inaugurada em 2019 -

Depois de uma falha operacional na roda-gigante da Zona Portuária do Rio de Janeiro, visitantes ficaram presos nas cabines, nesta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, de acordo com a corporação, não chegaram a atuar porque o resgate já havia sido realizado por funcionários do local

De acordo com a Yup Star, empresa responsável pelo brinquedo, uma oscilação de pressão reduziu a força do motor no início da manhã e impediu que a roda girasse mecanicamente. Os operadores, então, optaram por suspender as atividades para verificação e ajustes necessários. O desembarque manual dos passageiros durou cerca de 15 minutos, para, segundo a empresa, garantir a saída segura e tranquila de todos visitantes.


Leia mais

➢ Família procura por entregador desaparecido em São Gonçalo

➢ Argentino que brincou com Edson Davi antes de o menino desaparecer presta depoimento à polícia


“Importante ressaltar que não houve nenhuma intercorrência significativa com passageiros ou usuários do parque e a estrutura operacional da Roda-Gigante permanece intacta e segura, de acordo com nossos rígidos padrões operacionais e conduta de segurança preventiva”, disse em nota a YUP.

A empresa informou ainda que o brinquedo foi inspecionado pelos técnicos responsáveis e voltará a operar normalmente nesta quarta-feira. Os visitantes que compraram ingressos e não puderam utilizar podem reagendar o passeio, sem custo.

A roda-gigante de 88 metros de altura foi inaugurada em 2019. São 54 cabines com capacidade para oito pessoas, cada. Uma volta completa tem duração de cerca de 20 minutos e vista para pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas